O presidente Jair Bolsonaro convidou os empresários para uma reunião no palácio do governo para tratar de economia nacional.
Como não tinha nada de concreto a oferecer sugeriu visitar o STF. O Presidente Dias Toffoli recebeu a comitiva e permitiu a invasão indevida.
Os empresários ocuparam as cadeiras dos juízes. E o pior, Dias Toffolli questionado no "Programa Roda Viva" chamou a invasão de "Gentil Visita" do presidente.
Uma visita que não produziu nada porque nada podia ser proposto ali, a não ser a desmoralização dos dois chefes dos poderes. Como de fato ocorreu.
Veja o que disse o ex-presidente do STF ministro Aires de Brito :
Os Poderes só devem pactuar com a Constituição. Há até um certo compartilhamento de funções entre Executivo e Legislativo, mas o Judiciário não tem nada a ver com isso.
Até porque, quando se mete a se familiarizar com os outros Poderes, o Judiciário termina cooptado. Quanto mais os Poderes seguirem a Constituição, menos vão depender um do outro. Que cada qual fique no seu quadrado normativo, e a harmonia será uma resultante.”
Como se ver no balaio da esperteza habita todo mundo. Os advogados do Lula no STF e o Bolsonaro. Cada um por si. Triste é quem foi traído, enganado de forma vil e covarde defender esses pilantras.
ResponderExcluirA pilantragem de mãos dadas. Lula e Bolsonaro não há mal menor.
ResponderExcluir