O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), criticou a decisão de Jair Bolsonaro de conceder indulto a Daniel Silveira, condenado pelo STF.
“Por linha oblíqua, o presidente da República fechou o STF”, disse ele a O Antagonista.
“Essa atitude dele se aproxima das violentas agressões de Setembro de 2021. Definitivamente, autoriza o anarquismo comportamental”, acrescentou Veneziano (foto).
O deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) se manifestou no Twitter :
“Daniel Silveira defendeu o AI-5, incitou a população a invadir o STF, ameaçou ministros e fez diversas falas atentando contra a democracia. O perdão de Bolsonaro para esses crimes é, na verdade, uma aposta na ruptura das instituições democráticas.
Em outras palavras, golpe!”
"Ministros cujas togas não serveriam de pano de chão".
ResponderExcluirPresidente do Clube Militar
O que disse o Presidente do Clube Militar é a pura verdade. O STF se perdeu nas suas decisões. Deveria ser um Tribunal Constitucional, mas o que se vê é que ele se tornou um "puxadinho" de alguns partidos políticos. Hoje o que vemos é uma verdadeira ditadura da toga.
ResponderExcluirUma toca que não serve de pano de chão como disse o presidente do Clube Militar. Bolsonaro não precisou do cabo e dois soldados para fechar o STF como dizia o filho Eduardo Bolsonaro. Fechou sozinho. Gilmar Mendes deixou de ser supremo e o supremo se igualou a ele.
ResponderExcluir