Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 10 de abril de 2022

Zema afasta Bolsonaro - Por Diogo Mainardi.

 

Se Minas Gerais é uma amostra do Brasil, recomendo a leitura da entrevista de Romeu Zema para o Valor.

Ele recusa qualquer contato com o pestilento Jair Bolsonaro:

“Acho que se criou no Brasil, devido à minha eleição, uma visão de que eu e ele, politicamente, tivemos uma campanha conjunta. Ele nunca esteve comigo durante a minha campanha em Minas, e eu nunca estive com ele durante a campanha dele em qualquer lugar do Brasil. 

Eu vim a conhecê-lo depois que eu já era governador eleito e ele presidente eleito”.

O campo de Zema é aquele que está sendo chamado de Centro Democrático :

“Temos conversas com diversos partidos que deverão estar do nosso lado. Posso citar União Brasil, PSDB, Podemos e outros mais. Seria prematuro falar aqui de todos, mas é provável que todos os partidos de centro para a direita venham a estar conosco e teremos os partidos mais à esquerda com o nosso provável adversário, que é o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil”.

Se Minas Gerais é uma amostra do Brasil, existe um caminho para o centro, que vai incluir o Novo.

Um comentário:

  1. Pelo que Bolsonaro produziu e produz em desfavor do Brasil só lhe segue políticos oportunistas, aproveitadores e corruptos.

    ResponderExcluir