Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 3 de maio de 2022

Cinco quarteirões da Avenida Paulista - Por Antônio Morais.

 

O povo nas ruas contra a Corte Suprema. Quem poderia imaginar o povo nas ruas protestando contra o Supremo Tribunal Federal. 

Cinco quarteirões da Avenida Paulista ocupados. Isto é a resultante de ministros que se comportam como defensores e advogados de réus, votando a mesma matéria pela manhã de um jeito e a tarde de outro conforme as conveniências de seus amos, de quem os fez ministros.

Vou lembrar aqui o que vi e ouvir nos julgamentos do plenário do STF : Ministro Joaquim Barbosa para o ministro Gilmar Mendes : "Vossa excelência é a vergonha da justiça brasileira, a vergonha desta corte, está destruindo a justiça".

Do mesmo Joaquim Barbosa para  o ministro Lewandoski : "Vossa excelência atua como advogado dos réus e está destruindo e justiça brasileira".

Do ministro Luiz Roberto Barroso para o Ministro Gilmar Mendes : "Vossa excelência tem sempre por trás um interesse que não é o da justiça".

Há poucos dias o presidente do Clube Militar declarou : "Ministros cujas togas não serviriam de pano de chão"

Uma corte que se comporta desta forma, denunciada por seus próprios membros não pode merecer o respeito da população.   

2 comentários:

  1. O Ministro Joaquim Barbosa fez sua parte. Julgou com correção, condenou e prendeu muitos larápios. Foi isolado pelos demais ministros e deixou o STF 15 anos antes da data prevista em lei. Mostrou caráter, ética, decência, honradez e honestidade.

    ResponderExcluir
  2. Esse Lula que hoje está em defesa do STF, é o mesmo que declarou há bem pouco tempo que a corte estava totalmente acovardado.

    Não podia ser diferente : Numa manobra de fazer vergonha a corte anulou as condenações dos crimes do Lula, e, deixou de ser covarde.

    ResponderExcluir