Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 3 de maio de 2022

Ninguém quer Lula - Por Diogo Mainardi.

O fiasco do ato lulista reflete o vazio de sua candidatura. É um paradoxo: o Brasil prepara-se para eleger um presidente que ninguém quer. 

Lula está saindo das planilhas da Odebrecht diretamente para o Palácio do Planalto apenas porque, do outro lado, há Jair Bolsonaro. 

O PT sempre soube disso – e fez de tudo para manter o sociopata no poder. Para vencer, Lula não pode ser Lula: ele tem de ser “Ele Não”. 

Nas últimas semanas, Lula voltou a ser Lula, com as velhas asnices de sempre, pensando que o eleitorado estava disposto a aceitá-lo novamente, e o resultado foi uma queda imediata nas pesquisas.

José Dirceu, neste domingo, durante o ato lulista, disse que atua escondido para a campanha do chefe: 

“Se eu apareço, atrapalho”.

De certa maneira, isso vale também para Lula. Quando ele aparece, atrapalha.

Um comentário:

  1. Lula vai repetir o fenômeno Dilma na eleição de 2018 em Minas Gerais. Quem viver verá. O STF manobrou a seu favor mas o eleitor não esqueceu quem é Lula e o que ele e sua trupe fez de mal com corrupção e desordem implantados no Brasil.

    ResponderExcluir