Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 3 de maio de 2022

Lula e Bolsonaro: o esqueleto da democracia está podre - Por O Antagonista.

 

As manifestações de Primeiro de Maio, tanto a lulista quanto as bolsonaristas, foram um fiasco, diz Mario Sabino na Crusoé.

“As bolsonaristas estavam bem mais cheias, mas, ainda assim, os adeptos do presidente da República compareceram em número menor do que o esperado pelos organizadores. Lula (à esquerda na foto) já não conta nem com a mesma popularidade, apesar de as pesquisas de intenção de voto o apontarem como o primeiro colocado na corrida para o Planalto, nem com o dinheiro farto dos sindicatos, que perderam a mamata do imposto obrigatório e, assim, não podem patrocinar como antes eventos do PT e adjacências. A pretexto de comemorar efemérides. Falta mortadela.”

“Agradeçam à reforma trabalhista, que os petistas querem revogar, obviamente. Quanto a Jair Bolsonaro (à direita na foto), a bandeira de ‘defesa das liberdades’ era vaga demais para atrair multidões interessadas mesmo é em discursos golpistas, como o fechamento do STF. “

Um comentário:

  1. Votar no Lula ou no Bolsonaro é trocar o sujo pelo mal lavado. Dois defuntos putrefatos.

    ResponderExcluir