Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de maio de 2022

Mario Sabino na Crusoé : Lula e a desolação - Por O Antagonista.

Em texto na Crusoé, aberto aos não assinantes da revista, Mario Sabino comenta a entrevista de Lula à revista Time, na qual não há “nenhuma ideia sobre nada, nenhuma proposta que possa ser levada a sério. 

É um vazio que o petista tenta preencher apontando para um passado idealizado por ele próprio e construído pelo pessoal do agitprop petista”.

“Como assim não se discute política econômica antes de ganhar as eleições? Como assim você primeiro precisa ganhar para depois você saber com quem você vai compor e o que você vai fazer? Política econômica não é assunto de campanha eleitoral desde quando? Ela deve ser desenhada segundo o gosto do freguês? 

O crescimento que o país experimentou durante os anos do PT na Presidência, bem menor do que o dos outros países emergentes, que souberam aproveitar a bonança internacional, foi sustentado, a partir do segundo mandato de Lula e nos mandatos de Dilma Rousseff, pela elevação irresponsável do gasto público, o intervencionismo estatal e o estímulo ao consumo que levou a que uma parte expressiva da população se endividasse até o pescoço, na ilusão do crédito barato. 

Foi essa ‘nova matriz econômica’ que produziu uma das piores recessões da história brasileira, sob Dilma Rousseff.”

Um comentário:

  1. Quando os ministros do STF começaram a manobrar no sentido de anular a Lava Jato para salvar o Pajé Lula eu disse : Lula vai repetir o fenômeno Dilma em 2018.

    O senador Renan Calheiros e o Ministro presidente do STF a época Ricardo Lewandosk manobraram e rasgaram a constituição para favorecer Dilma. Deu no que deu. Foi candidata ao senado por Minas Gerais e ficou em quarto lugar numa eleição que tinha quatro candidato.

    Quem viver verá com o Pajé Lula.

    ResponderExcluir