Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de maio de 2022

Moro: "Alguns ministros do STF atuam para destruir de vez a Lava Jato" - Por O Antagonista.

 

Em vídeo publicado hoje em seu canal no YouTube, Sergio Moro (União Brasil) voltou a defender a Lava Jato. Na gravação, o ex-juiz afirmou que há um movimento de poderosos, incluindo alguns ministros do STF, para “destruir de vez” a operação.

“O crime nunca desiste. E, agora, tem um movimento de algumas pessoas poderosas, incluindo alguns ministros do Supremo, para desacreditar e destruir de vez a Lava Jato. Querem anular condenações baseadas em fatos e provas concretas, como por exemplo, pagamento de propinas e subornos. Aliás, já começaram a fazer isso”, disse Moro (foto).

O ex-juiz voltou a citar que R$ 6 bilhões que haviam sido desviados da Petrobras foram recuperados.

“Provas inquestionáveis foram reunidas. Muitos envolvidos confessaram os crimes e foram punidos. Os brasileiros viram, pela primeira vez na história, políticos e poderosos pararem atrás das grades, inclusive um ex-presidente da República e um ex-presidente da Câmara”, afirmou Moro, sem mencionar nominalmente Lula e Eduardo Cunha.

O ex-juiz também pediu que a população se mobilize em apoio à Lava Jato. “Assistir calado às anulações dos processos da Lava-Jato é aceitar que o crime compensa”, afirmou.

4 comentários:

  1. Por linha obliqua Bolsonaro fechou o STF. Que moral tem a corte depois da desobediência as suas decisões.

    Tomada por 10 a 1, quase unânime. Fica mais fácil liberar geral, e é o que farão.

    ResponderExcluir
  2. O STF não quer só acabar com a Lava Jato. Ele quer, também, acabar com o Brasil e a vontade de colocar Lula novamente no poder é escancarada.

    ResponderExcluir
  3. O interesse dos corruptos em devolver o poder ao PT está muito claro. Primeiro, eles querem se livrar de processos na justiça e, por outro lado, voltar a mamar nas tetas do governo.

    ResponderExcluir
  4. Gonçalo,
    Enquanto a maioria fica na briga defendendo um ou outro candidato a sujeira está escondida nos bastidores, onde o cidadão livre e de bons costume não têm acesso. A coisa não se limitar apenas a torcer por um candidato.

    ResponderExcluir