Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 17 de maio de 2022

"O que é ruim pode piorar" - Por O Antagonista.


Jair Bolsonaro “não somente não entregou a modernidade prometida em 2018, como franqueou o poder ao que há de mais atrasado no país”, diz o Estadão, em editorial sobre o escandaloso Centrãoduto. 

“Como tudo o que é ruim pode piorar, a estratégia de votação iria além do tradicional ‘jabuti’. É isso mesmo: sob Bolsonaro, o Centrão acrescenta mais um termo à semântica política nacional: o ‘jabuti-surpresa’, emenda a ser proposta em plenário, no momento de votação da urgência do projeto de lei. 

Na prática, mais uma forma de levar parlamentares a votar - e aprovar - leis com trechos desconhecidos”.

Um comentário:

  1. Todo brasileiro por mais leigo que for sabe que Executivo, legislativo e judiciário trabalham por interesses para manter esse sistema podre e corrupto implantado e mantido há meio século.
    Que não nos enganemos : com essa gente o futuro será neboloso e sombrio.

    ResponderExcluir