Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 6 de março de 2023

Congregação e Colégio Santa Teresa de Jesus - Porstagem Luis André Bezerra.

Há exatos 100 anos, em 4 de março de 1923, Dom Quintino Rodrigues, 1º bispo da Diocese de Crato, após inspiração divina, escrevia nos anais da história a fundação da Congregação e Colégio Santa Teresa de Jesus.

No romper do raiar do dia, nesta data jubilar, religiosas, sacerdotes, alunos e ex-alunos, e uma parcela do povo de Deus se reuniu na Capela dedicada à Doutora do Carmelo para render graças a Deus por tão significativo momento.

Como marco do primeiro centenário da Congregação religiosa e do colégio, foi entronizado, em um singelo oratório, um fragmento de osso do fundador. A falange - osso que pertence à mão, mãos essas que um dia ungidas com o óleo santo, dedicaram-se ao serviço e construção do Reino de Deus.

A Congregação e ao Colégio Santa Teresa de Jesus, nossos parabéns e a nossa gratidão pelos cem anos derramando bênçãos e graças em nossa Diocese e além dela.

3 comentários:

  1. O Colégio Santa Tereza de Jesus foi um prêmio doado a Diocese do Crato por Deus, lapidado pelo idealismo empreendedor e benfasejo de Dom Quintino.

    O Crato e toda a região do Carirí são e serão eternos devedores de sua ação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servir a Deus e ao povo, foi uma missão digna de santos homens, que renunciaram a si, para se dedicarem a comunidade como um todo. Que no céu, tenham recebido a recompensa.

      Excluir
  2. Durante muitos anos, o Colégio Santa Tereza foi a única Instituição de ensino do sul do Ceará!

    ResponderExcluir