Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 27 de julho de 2024

Noventa, um gênio - Por Antonio Morais.

Noventa estava muito bem acomodado na sua carrocinha em frente ao Banco Caixeiral do Crato. Quando ouviu um lamento de duas esposas de funcionários do Banco do Brasil que estavam sendo forçados a aceitar a demissão voluntária do governo, do famigerado com licença da palavra : Fernando Henrique Cardoso. 

Noventa interferiu na conversa : Minhas senhoras, não digam que foi eu que disse, mas consigam uns empregos para os maridos de vocês neste banco, apontando para o Banco Caixeiral. 

Daí só sai quando morre.

3 comentários:

  1. Esta foto é uma verdadeira relíquia. Ver Noventa, o camarada mais bem humorado do Crato, atravessando a rua com a sua carrocinha, é admirável.

    ResponderExcluir
  2. Na década de 70 do século passado, apareceu uma cerveja chamada "Malte 90", ruim que só a peste! E fazia muito sucesso aquela música do Genival Lacerda "Mate o Véio".

    Noventa saiu com essa "Um diz mate noventa; o ôto diz mate o véio.

    Querem acabar comigo mermo, vôte!

    ResponderExcluir
  3. Noventa confidenciou para um amigo : Eu chego em casa a noitinha, muito enfadado. Minha mulher me asseia. Aí nós vamos pra cama. Rezar!

    ResponderExcluir