Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 21 de junho de 2016

A ressaca do Pêdo - Por Antonio Morais


Pêdo de Belizario, acordou com uma ressaca daquelas brabas e do lado da cama tinha um copo com agua gelada e duas aspirinas. Olhou em volta e viu a roupa passada e pendurada. O quarto perfeitamente em ordem e um bilhete da mulher dizendo: Querido, deixei o seu café pronto na cozinha. Fui ao supermercado e ao colégio dos meninos. Beijos!

Quando o marido chegou a cozinha encontrou uma mesa farta, café esperando. Pêdo perguntou para filha: O que aconteceu ontem? Bem pai, o senhor chegou as três da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou alguns moveis, urinou no guarda-roupa antes de chegar no quarto. E por que está tudo arrumado? Café preparado, roupa passada e perfumada, aspirina para ressaca e um bilhete carinhoso de sua mãe?

Bem, é que a mamãe lhe arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua calça o Senhor disse: Nãooo Façaaaa issoooo nãooo, eu sou casado.


2 comentários:

  1. Olha Morais, você é, realmente,o melhor contador de "causos" que já vi.

    ResponderExcluir
  2. Nada como a palavra certa na hora certa. Você já pensou se ele diz: Eu estou cansado!

    ResponderExcluir