Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 28 de maio de 2009

Balaio de gatos.

Dos onze senadores titulares da CPI da Petrobras oito tem processo criminal no Supremo Tribunal Federal. O mais antigo deles é o todo poderoso ex-lider do PSDB nos governos FHC e atual Lider do Lula, Romero Jucá - PMDB - RR. O seu processo esteve em julgamento há três anos e o bondoso ministro Gilmar Mendes pediu vistas e já se passou todo este tempo e não voltou a julgamento, o ministro não teve tempo de examinar ainda. O Lula tem oito ministros nomeados por ele na Suprema Corte. O principal atingido com qualquer fraude na Petrobras é o próprio Presidente e seu projeto populista imbecil. Você espera que se apure nada? É claro que não. Depois o Duda Mendonça toma de conta, mostra algumas mentiras, o Lula manda criar cotas para analfabetos nas Universidades e o samba do crioulo doido fica completo. Os eleitores deviam sentir-se deprimidos com esses seus representantes. Muito pelo contrario aplaudem. Eu já não vejo responsabilidade dos políticos, se tem alguém culpado nessa historia são os eleitores, esses sim, são verdadeiros imbecis. Que façam bom proveito.
A. Morais

13 comentários:

  1. Caro amigo Morais, não é de hoje que venho lendo seus comentários políticos, por não me achar com competência para falar do assunto jamais me manifestei. Mas você meu amigo me deixou a par de coisas que antes não sabia... acredite irei fazer minha parte como eleitora que sou, e ficar de olhos bem abertos para as próximas eleições. Eu estou indignada com essa pouca vergonha, de cota nas Universidades. Quem manda em qualquer Lar digno, são as Mulheres de fibra! cadê as mulheres destes Políticos; dona Marisa! acorda! fique com Deus e com meu apoio. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Morais,
    O irmão do senador Romero Jucá (PMDB-RR), Álvaro Jucá, é diretor-executivo da empresa Diagonal Urbana Consultoria, que presta serviço para a Petrobras. Estranha-se que o “Cara” tenha mandado colocar Romero Jucá como Relator da CPI da Petrobrás. O lógico seria que quem tivesse qualquer tipo de relação comercial (com a Petrobras e contratadas) deveria ser impedido de participar da CPI, já que ficaria sob suspeita. Juridicamente, seus atos podem ser invalidados na CPI.
    Mas, enfim, desse governo nada deve causar admiração. Quem garante que Romero Jucá não tem e vínculo com a Diagonal? Afinal toda a família Jucá vive mamando nas tetas do governo. Dias atrás o ministro Nelson Jobim demitiu uma irmã dele da Infraero. Ele chiou, mas prometeram uma compensação...

    ResponderExcluir
  3. Morais,
    Esta CPI foi estruturada para abafar e não para uma efetiva investigação.
    Vejamos o Balaio de Gatos.

    Pela bancada do governo:
    1)Ideli Salvatti (PT-SC)
    2)João Pedro (PT-AM)
    3)Ignácio Arruda (PCdoB-CE)
    4)Fernando Collor de Mello (PTB-AL)
    5)Jefferson Praia (PDT-AM)
    6)Paulo Duque (PMDB-RJ)
    7)Leomar Quintanilha (PMDB-TO)
    8)Romero Jucá (PMDB-RR)

    Pela tropa da oposição:
    1)Sérgio Guerra (PSDB-PE)
    2)Álvaro Dias (PSDB-PR)
    3)ACM Jr.

    "Por ordem de Lula, o governismo decidiu passar o trator sobre a oposição. Valendo-se da supremacia numérica..."

    Isto é governo sério?
    É de se lamentar esta raquítica oposição sobre o atual governo.
    Uma oposição digna de defender os reais interesses e necessidades do povo deste imenso Brasil.

    ResponderExcluir
  4. Maria de Fatima.

    Ninguem mais do que voce sabe o quanto você ralou, se esforçou, estudou e se preparou para chegar onde está e ser uma vitoriosa. O governo pra fazer media com as etnias, cria cotas que no futuro serão motivos de descriminação. A escola pela qualidade ainda não é crime, então todos vão decidir pela qualidade e qualidade tem quem concorreu, lutou estudou e se preparou para sua atividade e não aquele que entrou numa faculdade porque lhe era reservada a vaga. Se quer ajudar aos pobres financie os recursos a fundo perdido. Tudo não passa de demagogia para tirar proveito proprio. Neste governo estamos vendo coisas condenadas no mundo inteiro. Pode haver imoralidade maior do que esse muro que querem construir no seu Rio de Janeiro? O homem cria o Ministerio da Igauldade e constroe muros para separar!

    ResponderExcluir
  5. Amigo Armando.

    O seu comentario diz tudo. Estamos vendo as raposas pastorando as galinhas.

    ResponderExcluir
  6. Maria da Gloria.

    Aí está o retrato da desordem do Governo do Cara. Tres paus mandados do PMDB, dois petistas sem igais, A vergonha dos cearenses do PC do B, O grande Collor de Melo que outrora fazia elogios ao Lula como: "Nunca deu um prego numa broa e não sabe a diferença entre uma fatura e uma duplicata". O Praia é mais ou menos independente e os tres da oposição para fazer zoada. Não devemos esperar outra coisa desse angu: vergonha.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Morais, é bom ficar claro que quem está querendo essa CPI é a oposição, isto é, os 10%

    ResponderExcluir
  8. É claro que quem não quer apurar é o governo. O governo é que mandou seus amigos malandros criarem Ongs para serem abastecidas com o dinheiro da Petrobras e se locopletarem. Como os senadores são mais sujos do que puleiro de pato dará tudo certo. Voce viu o grande aliado Sarney um octogenario mentindo, quanta falta de vergonha.

    ResponderExcluir
  9. É claro que quem não quer apurar é o governo. O governo é que mandou seus amigos malandros criarem Ongs para serem abastecidas com o dinheiro da Petrobras e se locopletarem. Como os senadores são mais sujos do que puleiro de pato dará tudo certo. Voce viu o grande aliado Sarney um octogenario mentindo, quanta falta de vergonha.

    ResponderExcluir
  10. Antonio Correia Lima se esquece que o PT na era FHC era quem mais pedia CPI's só para fazer barulho e desestabilizar um governo que realizou grandes projetos, inclusive alguns desses projetos de assistencialismo, trocou o nome para o Bolsa Família!!! Espertalhão esse LULA da Silva Egocêntrico!!!
    Anda fazendo bonito com o chapéu alheio e com seu oportunimo de carreira engana 90% dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  11. Caro Amigo Morais,quero deixar claro que sou pequeno para entrar em conversa de gente grande.
    Quero dizer para a cara amiga Glória Pinheiro, a quem não tenho o prazer de conhecer pessoalmente,que espertalhão é o FHC que copiou todas as propostas do PT, e só pôs em prática temendo a vitória do PT, o que veio se confirmar, após seu segundo mandato.
    Sim , falando em FHC, por que o nobre amigo não fez nenhum comentário sobre o escândalo da filha do FHC.

    ResponderExcluir
  12. Antonio. Antonio.

    Quando voce lê alguma coisa que escrevo, em nenhum momento queixo-me de um e alogio o outro. Esse tem sido o equivoco dos adebtos do Pt. O Lula apresentou-se como salvador do mundo, veio para não permitir e o que houve?

    ResponderExcluir
  13. Caro Antonio Correia de Lima, acredito que essa estória da filha do FHC é pura balela, invencionice da situação que continua fazendo oposição ao FHC para ganhar as próximas eleições. Porque as pesquisas já apontaram que em Garanhuns a Dilma nao ganha! Isto é um reflexo do que vem por aí.
    A filha de FHC é educada, estudou nos melhores colégios de SP, esposa de diretor de uma grande estatal, a não ser que tenha sido perseguido por LULA. A filha de FHC, com certeza, não teria um linguajar daqueles que foi publicado. Aquilo provavelmente foi uma montagem chula, para enganarem mais ainda os 90% dos brasileiros que pensam que o Cara é um Deus.

    ResponderExcluir