Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 1 de maio de 2009

Me ajude Doutor!

Certo dia, o meu primo Mundim do Vale encontrou com doutor Feitosa Filho meu conterrâneo de Várzea Alegre e fez um apelo:
Me ajude doutor!
Ele perguntou o que Mundim estava sentindo.
Mundim disse:
Eu tenho dez doenças, tressó e sete couros. Além dessas dez tem mais duas que é as que mais me maltratam. É a síndrome da liseira adquirida e a falência múltipla de bens. Ainda tem cura doutor?
Ele olhou pra Mundim com um sorriso e disse:
Bem as dez primeiras com um tratamento você fica curado. Mas as duas últimas são mais complicadas.
Mundim perguntei preocupado:
E o que o doutor recomenda?
Ele falou ainda rindo:
Eu recomendo você eleger-se deputado e em seguida conseguir um acesso ao programa da merenda escolar.
Mundim do Vale

4 comentários:

  1. Voce acha que poderia haver medicação melhor. Parabens pra esses varzealegrenses pela alegria que nos transmitem com tanta facilidade.

    ResponderExcluir
  2. Morais, todas as vezes que eu encontro com o Dr. feitosinha ele me cobra dois casos da família gibão, depois eu vou lhe mandar para você verificar se vale a pena levar a público.
    Raimundinho

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Raimundinho.

    Aguardo. Deve ser muito interessante.

    ResponderExcluir