Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de maio de 2009

O primeiro internauta do cariri.

Conheci o Dihelsno Mendonça no inicio da década de 1980, menino ainda, acompanhando o pai Damião de Sousa, meu amigo de saudosa memoria, nas atividades como gerente de negócios da Construtora-Leimo Empreendimentos Ltda. De dois anos para cá, tenho me aproximado mais do Dihelson e cada vez mais o admiro, pois além de um grande profissional, musico, compositor, instrumentistas duas qualidades lhe dão destaques com distinção e louvor: a humildade e a gratidão essencialidades raras nos humanos atualmente. Parabéns Dihelson, não tenho duvidas, você é um vencedor. Você vai longe.
A. Morais.

5 comentários:

  1. Dihelson.

    Parabens por ter introduzido este veiculos de comunicação tão importante que é o Blog do Crato.
    Um abraço.

    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Morais,
    Temos de reconhecer que o Dihelson tem a qualidade de ser sincero. Ele externa o que pensa respeitando as opiniões contrárias. Diferente de outros que querem impor suas idéias na marra...

    ResponderExcluir
  3. Amigo Morais, quero também dizer do meu apreço pelo Dielson, que o conheci, também, na década de 80. Quase todos os dias ele passava na minha oficina de eletrônica à rua José Carvalho para pesquisar no grande acervo de revistas eletrônicas que eu possuia àquela época. A minha afeição ao Dielson aumentou ainda mais, depois que ele se tornou amigo do meu sobrinho, Wagner, por quem tenho muito carinho, e é um discípulo do mestre Dielson.

    ResponderExcluir
  4. Dihelson tem uma história familiar muito bonita.
    Seu pai era um amigo especial, que carregava uma virtude muito importante na vida. Sabia ouvir atentamente,pensava bastante, e com muita serenidade emitia os seus conceitos, sem falar na inteligência com humildade que carregava no seu interior.
    Da Mãe, herdou uma facilidade de absorver as coisas, e dissecar tudo, presença marcante em todas os tios, com quem tive o prazer de conviver na vida, e nos bancos escolares.
    A rebeldia, herdou da vida, afinal de contas ninguém passa pela vida, sem criar um pouco nas suas observações próprias, e nos embates do dia-a-dia, e essa é a marca daqueles que vieram ao mundo para acrescentar algo mais.
    Dihelson é talentoso, afinal de contas, a genétca, é a identidade marcante de cada um.

    ResponderExcluir
  5. Prezados amigos,

    Todos meus grandes amigos. Só agora é que vejo esta bela homenagem que o Antonio Morais fez a mim aqui no Blog do Sanharol.

    Obrigado por tudo, e obrigado, sobretudo, pela amizade e o carinho de todos vocês.

    Hoje, dia 22 de Maio, tocarei em um concerto lá no Centro Cultural Banco do Nordeste. Quem puder ir, a gente se encontrará lá.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir