Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 24 de julho de 2009

O Lula a moda Maluf.

O jornal britânico The Guardian destacou em seu site nesta quinta-feira, 23, a "revolução do bigode" para protestar contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). O artigo convida os internautas a tirar fotos com a "ferramenta de protesto" - natural ou falso - e enviar ao blog, "até o Sarney cair". "Os bigodes são uma referência a José Sarney, o presidente do Senado Brasileiro, atingido recentemente por denúncias de nepotismo e empreguismo".
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, 23, ao se referir às mais recentes denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), que "não se pode vender tudo como se fosse um crime de morte". Durante entrevista à Rádio Globo AM, de São Paulo, Lula argumentou que uma coisa é pedir emprego, outra é fazer lobby. "Precisamos saber o tamanho do crime. Uma coisa é você matar, outra é roubar, outra é pedir emprego, outra coisa é relação de influência, outra é lobby", afirmou.
Comentario do Blog: O Lula aderiu de vez ao Maluf. Lembram do “estupre, mas não mate”! Que bafafá deu na época. O Brasil hoje é outro. É o Brasil do PT. Como diz o Cara: Roubar pode, matar não. Só se necessario for como em Santo Andre e Campinas.
A. Morais

7 comentários:

  1. Tinha razão o Leonel de Moura Brizola. O cara será capaz de tudo para se manter no poder. Até negar sua historia.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável. De fato é negar toda a história do PT e de todos aqueles que o faziam com tanto entusiasmo por acreditarem na mudança dos destinos políticos desse país a partir de uma vitória de um grupo político como o formado pelas orientações ideológicas que o PT possuía. É vergonhoso ver o Presidente da República, que que representa essa orientação ideológica, agora justificar posturas de políticos brasileiros em suas práticas tão arcaicas de descmando e corrupção. Isso mais uma vez nos mostra que o povo brasileiro não deve simplesmente esperar que o novo herói nacional chegue ao poder e sim exigir e acompanhar a reforma política, que deveria ser urgente, só assim estariam assegurados os direitos da população de ter seus direitos cumpridos através de políticas públicas que seriam acompanhadas e executadas obrigatoriamente por qualquer político que por ventura e voto do povo esteja no poder.

    ResponderExcluir
  3. Morais:
    "Diz-me com quem andas"...
    Outro dia a ministra Dilma Vana passava a idéia de que era "mestra" e "doutora". Naqules dias o "Jornal do Commércio", de Recife publicou a carta abaixo:

    "Diploma
    As denúncias de que Dilma Rousseff falsificara um “mestrado” e um “doutorado” despertaram a minha curiosidade, sobretudo depois que a ministra negou o fato, dizendo desconhecer que tais afirmações constassem do seu currículo.
    Fui pesquisar. No site da Petrobras tem lá a relação dos nomes do Conselho de Administração. A presidente, vejam só, é a senhora Rousseff. E, na ficha dela, consta que é “mestre” e “doutoranda”. Bem, mas a Petrobras é uma estatal e pode ter havido algum descuido. Afinal, no governo Lula a mentira é anterior à corrupção visceral do lulismo.
    Então me lembrei de que Dilma foi mais de uma vez ao Roda Viva, da TV Cultura, um dos melhores programas jornalísticos do País. Encontrei duas presenças de Dilma. Uma em 2004 e outra em 2006. Pois bem, nas duas entrevistas, Dilma sentadinha no meio do salão, cercada de jornalistas, ouviu atentamente à leitura do currículo. Nas duas vezes foi dito que a ministra é “mestre” e “doutora”. Ela não deu um “piu”.
    Quem cala, consente.
    Dilma já se notabilizara por se protagonista da produção de dossiês na Casa Civil de Lula para chantagear adversários. Chegou a ligar para Dona Ruth, mulher de FHC, para negar a existência do dossiê, que ela mesma havia dito a um grupo de empresários que estava levantando para dar o troco aos adversários de Lula.
    Coincidência, ou não, o dossiê foi confirmado e, poucos meses depois dona Ruth Cardoso morreu. Era uma senhora correta e de currículo invejável. Agora Dilma aparece com esse episódio do diploma.
    Ângela Furtado
    Espinheiro
    Recife – PE"

    MORAL DA OPERETA: ESTA TURMA QUE HOJE ESTÁ NO PODER É CAPAZ DE TUDO.
    E BOTE TUDO NISSO...

    ResponderExcluir
  4. A. Morais,
    Se avexe não,fica Sarney! O que poderia parecer uma demonstração de solidariedade ao camarada Sarney, é, na verdade, um movimento com vistas a permitir que, com Sarney no poder, o brasileiro possa descobrir o tamanho da podridão da política brasileira. O movimento "Se avexe não! Fica Sarney... fica só mais um pouquinho" foi criado pelo blog "Ultimo dos Moicanos", do meu conterrâneo Claudiomar Rolim, direto do Maranhão. Portanto, fazendo coro a Claudiomar e aos seus Moicanos, "fica Sarney, sai agora não, home, deixa nóis vê o resto da tropa!"
    De resto, dizer que concordo com o seu comentário é chover no molhado.
    Um abraço e que Deus lhe abençoe.

    Raimundo Nonato Rodriues

    ResponderExcluir
  5. Gilmar, Armando e Nonato.

    Obrigado pelos comentarios.
    Na verdade o melhor é que o Sarney, Renan e o Collor de MELO fiquem juntos do Cara, assim a meladeira será maior.

    ResponderExcluir
  6. Morais,

    Você está fazendo uma MALDADE conosco em não postar essas coisas no Blog do Crato. Poste isso lá, pelo amor de Deus!

    Participe mais!

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  7. Amigo Morais quem negou a sua história foi o FHC

    ResponderExcluir