Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 1 de agosto de 2009

Reminiscência

Em 10 de dezembro de 1968, que coisa dolorosa falar do tempo, fui convidado pela turma daquele ano, para festa de colação de grau do Ginasio de Farias Brito. Coincidia com a festa da Virgem da Conceição, padroeira do municipio. Eu não era pouca coisa não. Eu era lider da quarta seria do Ginasio São Raimundo, em Varzea-Alegre, depois da renuncia de cinco outros lideres. Foi nesta condição que fui convidado. Aluguel a rural do amigo Gustavo Correia, vestir pela primeira vez um palitó, que por sinal cabia tres, e fui a Farias Brito. Na Igreja, na cerimonia religiosa, fiquei bem na frente, igualsinho ao apostolo Judas. No baile vi uns caboclos dançando valsa muito desajeitados. Só retornei a Varzea-Alegre quando a barra estava quebrando e o Pedro Souza afiava sua guitarra tocando a musica: O milionario.



A. Morais

5 comentários:

  1. Elmano.

    Voce está vendo como o tempo é cruel. Passa, mas as lembranças ficam.

    ResponderExcluir
  2. Belas lembranças. Não é meu padrinho? Fui muitas vezes com Mundinha de Gustavo, ao Sanharol nessa mesma Rural; onde Ele fazia em três minutos, para nosso desespero, rs rs rs.

    ResponderExcluir
  3. Maria de Fatima.

    A musica lembra o CREVA antigo atras da prefeitura, o Pedro Sousa caprichava. Por falar em velocidade, tem uma postagem que fala de uma carona que o Gustavo deu para o Ze de Lula e quase mata de medo. Uma boa noite.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  4. Bons tempos. Aqui pra nós, lá se vão quarenta anos.

    No final do ano de 1968, estávamos, eu e minha família, chegando à cidade do Crato para dar continuidade a nossos estudos, vez que em Sousa/PB não havia ensino de segundo grau (científico ou o clássico).

    Dancei muito ao som de Renato e Seus Blue Caps e com O Milionário de os Incríveis.

    Raimundo Nonato Rodrigues

    ResponderExcluir
  5. Nonato.

    Esses 40 anos é que são de lascar. Mas com todas essas mudanças que aconteceram os daquela epoca tem o direito de lembrar as coisas boas, mesmo que os de hoje os chamem de cafonas. Uma boa semana, um abraço e recomendações ao João Rodrigues.

    A. Morais

    ResponderExcluir