Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 1 de agosto de 2009

João Broa e Claudia Raia.

Gosto de tomar umas
Na hora que estou à toa
E para bater um bom papo
Encontrei pessoa boa
Lá no Bar do Papagaio
Tava o amigo João Broa.

Do lado de sua pessoa
Só posso me alegrar
Ele conta umas historias
Que pra rir não pra chorar
Acredite que ele disse
Que com a Claudia vai casar.

Se é sorte ou se é azar
O casamento não sei
Só sei que o João Broa
Parece até que é rei
Pra querer a Claudia raia
Como pode um cabra feio?

Mas digo sem ter receio
E sem medo de errar
Se ganhar na mega-sena
Pra mulher ele bancar
Pode até ser que um dia
Venha com a Claudia Casar.

Tarciso Coelho.

2 comentários:

  1. Amigos do Blorg.

    Não é necessario falar do Tarcisio. Ele já bem conhecido nosso. Não conheço pessoalmente, mas tres coisas me levam a admirá-lo: Ele, pela personalidade forte, solicito observar o verso a seguir, o pai por ter sido um dos meus melhores amigos, e o besavô Zuza Bizerra de Brito, um imortal para nós da Varzea-Alegre.

    A tinta branca dos anos:

    Se pintasse o meu cabelo
    E todo meu corpo se renovasse
    Eu pintaria com muito zelo
    Cada fio que branco ficasse
    Mas como só muda a aparencia
    Me nego com vemencia
    Aos outros causar engano
    E por jesus juro não vou
    Apagar o que Deus pintou
    Com a tinta branca dos anos.

    ResponderExcluir
  2. Caro Morais,

    O João Broa é um taxista amigo de Soure (PA) e um dia estávamos tomando umas no Bar do Papagaio quando o Sr. Milton Emílio, nosso amigo em comum, comentava seus 50 anos de casado e dizia que se ficasse viúvo e podesse casar com sua própria esposa casaria de novo. Foi ai que o João Broa disse: pois se eu podesse casar de novo não casaria com nenhuma dessas 3 mulheres que já tive; eu casava era com a Cláudia Raia.

    Muito grato pelas boas referências a minha pessoa e aos meus familiares.

    Abraços,

    Tarciso.

    ResponderExcluir