Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 2 de agosto de 2009

Vicente Rodrigues de Almeida

Feliz Aniversário.

há duas decadas, nesta data, 02 de Agosto, nesta mesma hora, 3.30 da manha, estivemos em sua residencia para lhe parabenizar pelo seu aniversario. Naquela oportunidade, acompanhado do amigo Pedro Sousa e do seu conjunto. Você nos recebeu assustado, pois não esperava a surpresa. Hoje, infelizmente não temos mais o Pedro Sousa para repetirmos a visita e, a maneira melhor que encontramos para lhe prestar nossa homenagem, no seu aniversario, foi postando este video onde, para não fugir a regra, encontramos a musica tocada e cantada por Pedro Sousa naquela oportunidade: Petrolina - Juazeiro. Assim fazemos por que - "O amigo é... Aquele que nos dá coragem, mas quer a coragem tambem. Aquele que abre a porta, mas pode fechá-la tambem. Aquele que nos dá um empurrão, mas quer ser empurrado tambem". Você é assim. "Você diz as palavras com as frases abertas". E por isso tem a admiração e amizade nossa: minha, de Nair e do afilhado José André.
Parabéns.



A. Morais

7 comentários:

  1. Amigo Vicente.

    Por enquanto é só. Mais tarde estarei em sua casa para deliciar aquele macunzá e lhe dar um abraço. Voce merece este momento de vida feliz; cheio de saude, rodeado de netos e com muita paz, como disse Dom Helder Camara:

    " Faze com alma o que te for dado fazer. Mas não te esqueças nunca de integrar-te nos planos de Deus". Parabens.

    Morais, Nair, Jose André e finalmente todos da familia.

    ResponderExcluir
  2. Compadre Vicente.

    Deus lhe faça muito feliz, dê saude e paz. Está musica, apesar do arranjo um pouco modificado, lembra muito os nossos encontros para jogos de biriba. Voce e o Morais não deixavam Eu e a comadre Valdenia ganharmos umazinha só. Nunca vi roubarem tanto. Um roubava na contagem dos pontos e o outro na anotação. É isto compadre " Um feliz aniversario e muito paz para toda familia".

    Nair.

    ResponderExcluir
  3. Q dindinho!!!
    E eu nem estava aqui... nessa data estava em Fortaleza, estudado.

    Tambem acho q amigo é aquele q da o ombro, mas também da o tapa na cara quando se faz necessário. E,vindo de um amigo sincero,até um tapa na cara é bem vindo.

    Da minha parte só resta agradecer à Deus por ter dado a meu pai um amigo como você.

    E à você, Morais, agradeço também por todo esse carinho.
    Ha 20 anos atraz eu tinha metade da idade q tenho hoje. O tempo passa, a juventude parte, as rugas chegam, mas amizades verdadeiras resistem à sol e chuva.

    Parabéns pelo blog.
    Visita esse site: www.autores.com.br
    Eu estou lá. Tenho até um e-book publicado.

    Vou deixar aqui um recado pro seu amigo, posso?
    PAAAAAAAAAAAAIIIIII, eu te amo.Feliz aniversário!
    (deixei o recado sem nem esperar vc responder, Morais...rs)

    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Meu compadre Morais

    Obrigado pela lembrança. Como o tempo voa. Como é bom e agradável ter uma sólida amizade e poder curti-la em todo os momentos.
    VALEU...

    Vicente Almida

    ResponderExcluir
  5. FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!!
    Pai infelismente não pude estar aí para lhe dar aquele MERECIDO beijo e abraço de PARABÉNS, lhe desejo muitos anos de vida!! Te amo!!! Tua Filha n. 01(poliana Lima)

    ResponderExcluir
  6. Padrinho: Neste dia especial, quero lhe desejar muita paz, saúde e felicidades. Que pena não está aí para provar do macunzá e festejar com você.Um forte abraço. Parabens!!!
    José Andre

    ResponderExcluir
  7. Vicente, feliz aniversário, muita paz e saúde. E o Morais, cumpriu a promessa, pois comeu macunzá que não foi brincadeira. E ainda contando histórias. Um domingo de muita alegria, ontem.

    ResponderExcluir