Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 20 de setembro de 2009

Historia de pescador.


Um dia o mineiro resolveu pescar sozinho que já estava de saco cheio de gente em volta dele. Vara na mão, lata de minhoca e lá vai ele pro rio, bem cedinho. No caminho ele encontra um caboclinho que começa a acompanha-lo. E o mineiro já pensando: ô saco, será que esse caboclinho vai ficar grudado ni mim?! Chegaram no rio e o caboclinho do lado sem falar nada. O mineiro se arruma todo, começa a pescar e também não fala nada. Passam 03 horas e o caboclinho acocorado olhando sem dar um pio. Passam 06 horas e o caboclinho só zoiando... Já no finalzinho do dia o mineiro ficou com pena e oferecendo a vara pro caboclinho disse: Ô mininim, qué pescá um cadim? E o caboclinho responde: Deus me livre moço, tem paciença não, sô!
Enviado por uma leitora.

2 comentários:

  1. Raimundo do Padre, um caboclo de Vagealegre, deixava todos em duvidas. Não se sabia ao certo se ele gostava mais de pescar ou de dormir. Chegava na beira dagua amarrava a linha na perna, jogava o anzol na agua e agarrava no sono. Um dia uns caçadores vinham passando e o viram no terceiro sono e resolveram fazer uma brincadeira: engataram um tatu no anzol e jogaram nagua. Raimundo acordou com os salovancos do bicho e quando retirou o anzol dagua suspendeu um tatu de quatro quilos e falou: ainda bem que voces estão aqui pra vê. Assim não fico por mentiroso. Semana passada pesquei quatro desses. Raimundo do Padre era o pai de Damião dos bonecos.

    ResponderExcluir
  2. Que barato.

    Como gostaria que a maioria da população tivesse a falta de paciencia desse caboclinho.

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir