Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A exclusividade de mãe - Por Mundim do Vale

Certo dia eu conversava com o poeta do Crato,José Hélder França ( Dedé de Zeba ) E o assunto como não podia deixar de ser, era sobre poesia. Ele falava da dificuldade de encontrar rimas para as palavras: Tempo e Alegre. Eu lembrei ao grande poeta que para a palavra mãe também não era fácil encontrar rima.
Hélder França baixou a cabeça, fechou os olhos e improvisou essa pérola de sextilha:

UMA MÃE É TÃO DIVINA,
QUE A PRÓPRIA RIMA ENSINA
QUE SÓ EXISTE UMA MÃE.
UMA MÃE RIMA NÃO TEM,
POIS A MÃE SÓ RIMA BEM
SE A RIMA FOR MÃE COM MÃE.
Por Mundim do Vale

2 comentários:

  1. Mundim.

    Quando voce se encontrar novamente co o Dedé peça para ele recitar "Rosa Guede". Trata-se de uma obra prima do Grande poeta.

    ResponderExcluir
  2. Morais.
    Eu já escutei várias vezes Dedé
    recitando " Rosa Guede ". Eu tenho
    esse livro, além de; "Sordade do Crato" e " Acorda meu Brasi "
    Dedé anda sumido eu não tenho nenhum contato mais com ele.
    Não sei se você sabe, o poeta é
    pai da Mônica Araripe, primeira
    dama do Crato.
    Abraço.
    Mundim.

    ResponderExcluir