Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 19 de junho de 2017

Foda-se a constituição, presidente Lula - Por Antônio Morais

Nunca é demais reprisar : "Foda-se a Constituição - Presidente Lula da Silva".

Frases do tipo não se ouviria de um Bilac, um José do Patrocínio ou um Bonifácio de Andrada, de um patriota. - “Em boca fechada não entra mosca”. Antigo, porem sábio ditado! Se a mosca não entra porque a boca está fechada, pela mesma razão as bobagens também não saem.

“Foda-se a Constituição” – termo retirado de um texto do Ricardo Noblat - Jornal o Globo, é o que não se poderia esperar de um Presidente da Republica.

Um jornalista do maior Jornal do Mundo chamou o presidente Lula de “cachaceiro – pinguço” com razão o presidente reagiu contra esse jornalista na firme determinação de expulsá-lo do país: Mas, a gravidade maior não está no fato de querer banir um jornalista que o desagradou, está sim, na declaração feita após um assessor informar que a sua vontade estava em desacordo com o que determina a Constituição: Disse Lula da Silva : “Foda-se a constituição” - O presidente não sabe o que são preceitos constitucionais.

Nesta frase ofensiva, na falta de respeito á “Carta Magna”, está a maior bobagem dita pelo Lula até o presente, e, com certeza vai lhe custar muito no futuro, talvez seja sua marca definitiva.

Governar não é realizar vaidades, fantasias e vontades - Governar é acima de tudo respeitar e administrar as leis do país.

Nunca é demais reprisar esta obra prima do  Pajé quando estava  por cima  da carniça.

3 comentários:

  1. Expressão típica do atual Chefe de Estado e do Governo brasileiros.
    Imaginar que na mesma cadeira que Lula senta hoje, também sentaram um Pedro II e um Juscelino Kubitschek!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Armando Rafael - Li outro dia que o presidente Eurico Gaspar Dutra quando um ministro trazia algum documento para ser assinado ele perguntava : Está no livrinho? O livrinho era a Constituição. Não me consta que o Eurico, um familiar ou amigo tenha sido preso. Lula, o Pajé ainda está solto porque a suprema corte ampara os seus crimes, mas há de chegar um dia que irão para cadeia, porque os amigos já estão presos.

    ResponderExcluir
  3. É muito difícil lidar com esse tipo de pessoa de caráter duvidoso, esperta, sedutora e que finge ser do bem.

    FLÁVIO GIKOVATE.

    ResponderExcluir