Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 20 de setembro de 2022

Foda-se a constituição, presidente Lula - Por Antônio Morais


Reprise  : "Foda-se a Constituição - Presidente Lula da Silva".

Frases do tipo não se ouviria de um Bilac, um José do Patrocínio ou um Bonifácio de Andrada, de um patriota. - “Em boca fechada não entra mosca”. Antigo, porem sábio ditado! Se a mosca não entra porque a boca está fechada, pela mesma razão as bobagens também não saem.

“Foda-se a Constituição” – termo retirado de um texto do Ricardo Noblat - Jornal o Globo, é o que não se poderia esperar de um Presidente da Republica.

Um jornalista do maior Jornal do Mundo chamou o presidente Lula de “cachaceiro – pinguço” com razão o presidente reagiu contra esse jornalista na firme determinação de expulsá-lo do país: Mas, a gravidade maior não está no fato de querer banir um jornalista que o desagradou, está sim, na declaração feita após um assessor informar que a sua vontade estava em desacordo com o que determina a Constituição: Disse Lula da Silva : “Foda-se a constituição” - O presidente não sabe o que são preceitos constitucionais.

Nesta frase ofensiva, na falta de respeito á “Carta Magna”, está a maior bobagem dita pelo Lula até o presente, e, com certeza vai lhe custar muito no futuro, talvez seja sua marca definitiva.

Governar não é realizar vaidades, fantasias e vontades - Governar é acima de tudo respeitar e administrar as leis do país.

Nunca é demais reprisar esta obra prima do  Pajé quando estava  por cima  da carniça.

5 comentários:

  1. Expressão típica do atual Chefe de Estado e do Governo brasileiros.
    Imaginar que na mesma cadeira que Lula senta hoje, também sentaram um Pedro II e um Juscelino Kubitschek!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Armando Rafael - Li outro dia que o presidente Eurico Gaspar Dutra quando um ministro trazia algum documento para ser assinado ele perguntava : Está no livrinho? O livrinho era a Constituição. Não me consta que o Eurico, um familiar ou amigo tenha sido preso. Lula, o Pajé ainda está solto porque a suprema corte ampara os seus crimes, mas há de chegar um dia que irão para cadeia, porque os amigos já estão presos.

    ResponderExcluir
  3. É muito difícil lidar com esse tipo de pessoa de caráter duvidoso, esperta, sedutora e que finge ser do bem.

    FLÁVIO GIKOVATE.

    ResponderExcluir
  4. Nos últimos 15 anos, diariamente eu copiava de grandes veículos de comunicação ou grandes jornalistas portagens anunciando mal feitos dos governos liderados por Lula e Dilma. Copiava no Blog como advertência que isso no final não ia dar certo.

    O orgulho, a vaidade, a prepotência e arrogância não levam a nada. A humildade triunfa Sempre. Veja o fim a que chagou o homem operário que teve a oportunidade de ter o respeito dos brasileiros e jogou fora. Não postarei de hoje em diante nada sobre politica.

    ResponderExcluir
  5. Hoje condena nos outros o que fazia quando estava por cima da carniça. Desfaçatez e falta de caráter.

    ResponderExcluir