Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 11 de outubro de 2009

Humildade -Cora Coralina


Senhor, fazei com que eu aceite
minha pobreza tal como sempre foi.
Que não sinta o que não tenho,
não lamente o que podia ter
e se perdeu por caminhos errados
e nunca mais voltou.
Dai Senhor, que minha humildade
seja como a chuva desejada,
caindo mansa,
longa noite escura,
numa terra sedenta
e num telhado velho.
Que eu possa agradecer a Vós
minha cama estreita,
minhas coisinhas pobres,
minha casa de chão,
pedras e tabuas remontadas
e ter sempre um feixe de lenha
debaixo do meu fogão de taipa
e acender, eu mesma,
o fogo alegre da minha casa,
na manha de um novo dia que começa.
Cora Coralina

2 comentários:

  1. Que todos tenham um bom domingo, em paz, com harmonia e com a presença e benção de Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Morais:

    A simpliciade da poesia de Cora Coralina é tocante...

    ResponderExcluir