Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 17 de outubro de 2009

AONDE É QUE ESSE MUNDO VAI PARAR? - Por Vicente Almeida


De tanto ver triunfar as nulidades;
De tanto ver prosperar a desonra;
De tanto ver crescer a injustiça;
De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus;
O homem chega a desanimar da virtude;
A rir-se da honra;
A ter vergonha de ser honesto.

Eu não troco a justiça pela soberba;
Eu não deixo o direito pela força;
Eu não esqueço a fraternidade pela tolerância;
Eu não substituo a fé pela superstição;
A realidade pelo ídolo;
Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado.
Se os fracos não têm a força das armas, que se armem com a força do seu direito.

Ruy Babosa de Oliveira



Vemos pelo texto inicial, que o estadista Ruy Barbosa de Oliveira era um idealista. Tanto é assim, que foi um dos conspiradores para a derrubada da monarquia do Brasil no dia 15 de novembro de 1.889. Foi também o autor do primeiro decreto do Governo Provisório e o primeiro Ministro da Fazenda.

Ruy Barbosa na sua concepção de estadista, republicano convicto, achava que esse regime seria o melhor para o Brasil.

120 anos depois, Se vivo fosse, perceberia que a sua luta ainda não logrou êxito. Pois a República Presidencialista, que somos hoje, continua voltada para interesses espúrios ao invés de defender os direitos do povo.

Esta postagem é apenas para os leitores pensarem um pouco na qualidade de representantes que tínhamos no século XIX e observarem o que temos hoje no Brasil. Sem nenhum ideal, sem nenhum escrúpulo.

Os políticos de hoje, (não todos, mas a maioria) querem apenas e tão somente deter o poder de mandar e desmandar, aliado ao poder econômico. Com um agravante: Votam o financiamento do crime com dinheiro público e levam pessoas de bem ao desespero, ao vêm suas pesquisas e o seu trabalho destruídos.

Afinal de contas, aonde é que esse mundo vai parar?

Vicente Almeida

Um comentário:

  1. Vicente.

    Infelizmente um palhaço transformou o país num grande circo.E está apresentando uma grande palhaçada, talvez até maior do que ele proprio para população. Quem é capaz de mudar a personalidade e se travestir como vemos a Dilma fazer na postagem do Armando Rafael, será capaz de qualquer artimanha para enganar e mentir como tem feito com muita habilidade.

    ResponderExcluir