Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sanharol em festa - Por A. Morais

Está aniversariando hoje, 15 Outubro, no Sanharol - Várzea-Alegre, a senhora Ana Leandro Bitu. Filha de Manuel Leandro Bezerra e Gloria Alves Bezerra. Viúva do Saudoso Francisco Alves Bitu, o conhecido Minininho Bitu. Ana Leandro, como a conhecemos e chamamos, está completando 98 anos de vida. Parabéns pela idade nova, pela vida de exemplos dignificantes, de paz, carinho, afeto e felicidades. Parabéns a todos da família. Que Deus lhes cubra de divinas graças.

Mensagem dos familiares de Jose André - Sanharol.


Por . A. Morais

6 comentários:

  1. "Para o ignorante a velhice é o inverno da vida, para o sabio é a epoca da colheita".

    Parabens Ana Leandro. Que Deus lhe abençõe e façamuito feliz.

    Antonio Morais.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ana Leandro.

    Não são todas as pessoas que recebem o dom de Deus de uma vida longa como voce recebeu. Existencia essa vivida no amor, na paz, na fraternidade. Voce foi escolhida de Deus e assim esperamos que continue gozando de muita saude, alegria e paz. São os sinceros votos de nossa familia.

    Antonia Alves de Morais - viuva de Jose André do sanharol.

    ResponderExcluir
  3. Dona Ana, lamento não ter gozada do convívio de sua amizade; parabenizo aquele que o tem; e humildemente peço-lhe que me aceite como sua mais nova amiga, e tenha certeza, de que respeito e carinho lhe tenho de longa data. Hoje nesse dia por demais especial, para a senhora e todos os familiares; quero deixar meus votos de muita Saúde, harmonia e luz. Feliz Aniversário! Dona Ana, com carinho, Maria de Fatima Bezerra Cordeiro.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ana Leandro. Deus lhe deu
    essa vida longa, foi exatamente para que podesse desfrutar dos seus
    bens maiores que são;
    Seus filhos,seus netos, seus bisnetos e seus amigos.
    Um abraço conterrâneo.
    Raimundim Piau.

    ResponderExcluir
  5. Sou Cratense, residente em São Paulo. Conheço o Sanharol através do Blog que leva seu nome. Deus foi muito generoso com dona Ana Leandro, ofertando longa vida para ser vivida no seio de uma familia alegre, feliz e fraterna. Conheci seu filho Bitu desde o Crato e em São Paulo tivemos contato quando atuava na empresa de ônibus, sempre educado, responsável e atencioso em servir. Parabéns Dona Ana parabéns aos familiares. Deus abençoe a todos vocês.
    Um abraço
    Glória

    ResponderExcluir
  6. Ana Leandro


    No final do século XX e início do século XXI, a sociedade mundial depara-se com uma nova configuração sócio-etária: o envelhecimento populacional. A ONU estipulou de 1975 a 2025 (50 anos) como a Era do Envelhecimento.

    No Brasil, essa realidade não difere do contexto mundial. Hoje, temos cerca de 10 milhões de pessoas com 60 anos ou mais, conforme dados da OMS, caracterizando o país em processo de envelhecimento de forma acelerada, porém, saudável. Exemplo: Ana Leandro, 98 anos bem vividos, na maioria, ao lado do esposo, Francisco Alves Bitu (querido Meninim Bitu) ou “tio Fransquim”, como o chamavam os sobrinhos e sobrinhas.

    O aniversário de Ana nos transporta, para uma fase da vida, de saudades: dias chuvosos no Sanharol, vegetação verdíssima, pés de cajaranas carregados, cercas molhadas, floridas com “galinha de melão”, bonecos de casca da melancia a deslizar na estrada de barro escorregadio, conduzidos em caixas de sapatos vazias (para nós carros), puxadas por cordões, guiadas por dois vaga-lumes presos à cera escura, para nós, luzes, a iluminar sonhos infantis. Se recordar é viver, eu vivo intensamente aqueles momentos. Que saudade da casa de Ana Leandro! Aqueles tempos de felicidade, ao lado de minha prima e amiga Marta, rodeada de carinho: Glorice, Tiquinha, Dalena, Manoelzinho, João, Joaquim, Lacoque, o saudoso Antão, e Chico, guiados pela matriarca, com a ajuda de Vieira.

    Ana deixa rastros porque deixa exemplos a serem seguidos: a condução harmoniosa da família; o reconhecimento às diferenças individuais e, principalmente, a identificação e o respeito à natureza, que sabiamente lhe retribui com este presente maravilhoso, a longevidade; a oportunidade e privilégio de conviver um século com a grande família que se formou a sua volta: filhos, netos, bisnetos, tetranetos, genros, noras e os muitos amigos, compadres e comadres que fez ao longo dos anos. Todos, com certeza, vão criar e recriar imagens, de um envelhecimento modelo, assimilando-o como parte integrante de nossas transformações bio-psico-sociais, de forma positiva e natural. PARABENS ANA LEANDRO. Seu exemplo de vida é um patrimônio inestimável, que fica para as gerações futuras.


    Maria Linda Lemos Bezerra

    15.10.2009

    ResponderExcluir