Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

DOMICÍLIA - Por Mundim do Vale

Um certo dia Anchieta tocava violão no café de Domicilia, quando chegou Noberto Rolim e perguntou:
-Anchieta o que é música?
Anchieta apontou para Domicilia e falou:
Música é isso aí:
- DO-MI-CI-LÁ
Por Mundim do Vale.

4 comentários:

  1. Mundim, ouvi muitas musicas tocadas e cantadas por Anchieta; havia um lindo pé de juá pertinho da casa Dele, que eu adorava pegar aqueles bem amarelinhos pra comer; pra espanto de quem passava, pois achavam que nada tinha para se comer na frutinha. Quantas saudades de Domicilia, que era fã numero um, dos meus Pais; Vicente e Raimundo Gibão. Mundim, pensando bem; DO-MI-CI-LA,é totalmente musical rsrsrs. Saudades suas viu bichim? Abraço

    ResponderExcluir
  2. Raimundinho, pensei que fosse dormir sem rir um pouco mais, depois que fui abraçar minha irmã que esteve em trânsito, aqui por São Paulo, hoje. Era ela em um aeroporto e eu no outro bem distante. Marcávamos encontros para todos os lados, depois de duas horas nos demos conta que o encontro teria que ser adiado, impossivel pelo escasso tempo.
    Essas notinhas musicais, foram demais! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Maria de Fatima e Maria da Gloria.

    O mundim é um danado. Aparece sempre com as suas, o que nos deixa alegres e felizes.

    ResponderExcluir
  4. Raimundim essa foi muito boa.rsrsrrss..........

    ResponderExcluir