Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O DEPUTAD VAI FICAR SÓ - Por Mundim do Vale

No dia da triste morte do deputado Otacílio Correia, não é preciso que eu diga aqui o tamanho da tristeza dos nossos conterrâneos. No meio deles tinha Mascote triste e surpreso. Como amigo e conterrâneo que era do deputado, foi correndo para visitá-lo. Chegando lá foi impedido pela senhora Renata, que estava na porta sem deixar que ninguém entrasse, até a chegada da família. Mascote insistiu mas não conseguiu entrar para olhar aquele, que ele entendia ser um grande benfeitor da cidade.
Contrariado Mascote subiu ( como a gente chamava por lá ) Para o Serrote.
Um vizinho que já estava sabendo perguntou:
- Mascote tu viu o deputado?
Com ódio explícito Mascote respondeu;
- Vi não, que Renata da Pastoral não deixou. Mas também tem uma coisa, se não fosse meia dúzia de pardal que tem ali do lado da igreja, o deputado ia ficar sozinho.
Por Mundim do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário