Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 7 de novembro de 2009

Aos amigos do Blog do Sanharol - Por Giovani Costa


Prezados amigos:

Foi com emoção e alegria que vi uma colaboração minha publicada no Blog do Sanharol. Gostei da participação do editor já que tem mais jeito para contar os causos. Fique a vontade para publicar como quiser, resumindo, fazendo os devidos ajustes etc. Sempre que puder, continuarei colaborando.

Um forte abraço do seu primo

Giovani Costa.

Comentário do Blog:

Giovani.

O Blog do Sanharol estará completando o seu primeiro ano no final de Janeiro de 2010. Farei um editorial justificando a sua criação e razão do nome Sanharol, momento em que farei um apelo aos descendentes do Jose Raimundo Duarte, o Jose Raimundo do Sanharol, para que façam uma corrente, passando o endereço de um para o outro, porque somos a maior parcela na população da terra do arroz, terra de papai Raimundo. Portanto, você como descendente do Jose Raimundo Duarte comece a passar a diante o endereço para que possamos dotar o Blog de informações importante de nossa cultura, nossos costumes e nossa historia.

Abraços.

A. Morais

8 comentários:

  1. Giovani.

    A sua colaboração, bem como qualquer outra é muito importante. O Blog pretende completar-se de um banco de imformações sobretudo de nossa terra, para as futuras gerações. O Mundim tem tido até hoje um papel insuperavel no aspecto informação. Não escapa ninguem. O bonito é que ele tras informação de pessoas humildes, simples, prestigiosas que fizeram a historia de nossa terra. Nada na vida é facil, a insatisfação humana ninguem consegue atender, mas o bom é a liberdade de se fazer e marcar a historia do seu jeito. A pequena contribuição de cada um fará um composto de historia para a posteridade.

    ResponderExcluir
  2. Giovani. Como colaborador do blog, eu fiquei muito feliz com o seu
    ingresso.
    Eu espero que você traga mais
    matérias, para que juntos possamos
    manter nossos causos para a futura geração.
    Abraço.
    raimundinho Piau.

    ResponderExcluir
  3. Amigo Morais como você já registrou, existe uma forte ligação do Sanharol com Ponta da Serra, através do sítio Malhada e Juá, berço dos Morais, Bezerra, Siebra e Brito, oriundos de Várzea Alegre. Tenho por hábito visitar o Sanharol todos os dias. Realmente, você tem dado muito trabalho ao nosso amigo Google.

    ResponderExcluir
  4. Antonio.

    Estou sempre lendo o Ponta da Serra. Alem das ligações de familias das quais voce esqueceu de incluir a sua: Correia Lima é originada da Vagealegre, existe uma amizade antiga, sincera e desinteressada entre os dois Blogs. Visito sempre, comento pouco porque nem sempre encontro argumentos para saudar todas as postagens a altura do merecimento. Parabens e bola pra frente.

    ResponderExcluir
  5. Francico Giovani da Costa
    Av. Papai Raimjundo, SN
    Inharé
    Várzea Alegre
    giovanipublicont@gmail.com
    da quinta geração de Zé Raimundo,sendo Filho de Antônio Leandro Bezerra- neto de Manoel Leandro Bezerra, bisneto de Manoel leandro Bezerra, que era filho de Zé Raimundo.
    Este Manoel Leandro era casado com Clara, do Pita, Arneiróz

    ResponderExcluir
  6. Giovani

    Parabens.

    Voce conhece a historia do Jose Raimundo Duarte, Jose Raimundo do Sanharol. Minha Mãe Antonia Alves de Morais era neta de Pedro Alves de Morais, filho do Jose Raimundo. Minha mãe era tambem neta de Manuel Leandro, que era avô do seu pai. Veja como somos parentes proximos. Seja Bem-vindo ao Blog.

    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Morais, apesar do nosso Ponta da Serra já ultrapassar as mil visitas mensais, quase sempre os comentários são feitos pelo amigo, o que muito agradeço.
    Estou fechando mais uma edição do nosso jornal, deste feita, o de Nº 28.

    ResponderExcluir
  8. Prezado Antonio.

    Os leitores, muitas vezes, se absteem de comentar - ou porque tem dificuldades em fazê-lo ou por comodismo, ou por não querer se expor. De um jeito ou de outro é sempre bom observar opiniões a respeito do que se escreve, especialmente quando a opinião difere do nosso argumento.
    Abraço.

    ResponderExcluir