Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Carta de um leitor - Por Leandro Canedo

Foto das Varzeas do Sanharol.
Olá Morais tudo bem,

Primeiramente é um prazer estar contactando contigo pois estava navegando pela Internet e me deparei com seu Blog do Sanharol....parabéns é muito legal.

Bem meu nome é Leandro Canedo, sou de Porto Alegre e agora moro em Blumenau/SC e morei em Várzea Alegre em 1980 durante um ano, juntamente com meu primo Arthur e sua esposa Ana e Beatriz (irmã da Ana) e que na época era Tenente do Batalhão de Engenharia e Contrução (BEC).

Nossos maiores amigos e inseparáveis eram o Luiz Bitú (que inclusive viajou comigo a Porto Alegre naquele ano), Isabel, Corina, Dona Cotinha, seu Raimundo e outras pessoas "maravilhosas" que não me recordo o nome no momento, pois já fazem 30 anos e na época eu estava com 17 para 18 anos.

Iamos ao Sanharol para fazermos buchadas, tomar cerveja e falar de futebol e outros assuntos....era maravilhoso! (Luiz era Botafoguense e Ceará doente).

Foi um periodo de minha vida que jamais esqueçi e que me recordo frequentemente, porém ainda não tive oportunidade de voltar para o Ceará, mas se caso isso ocorra, com certeza visitarei Várzea Alegre novamente.

Gostaria de saber se tu terias o e-mail do Luiz Bitú (na época ele trabalhava no Banco do Ceará) para entrar em contato com ele, e como estão o resto do pessoal.

Um grande abraço de quem jamais esqueçeu de Várzea Alegre e seus amigos.

Leandro Canedo.


Comentario do Blog.


Carissimo Leandro Canedo.


Paz e Bem.


É com muita alegria que recebemos noticias suas. Na verdade aquele tempo a que voce se refere foi um tempo vivido com muita intensidade. Muitas brincadeiras sadias, manhãs ou tardes de risadas com Padim e Cotinha no Sanharol e os demais amigos espalhados por toda cidade. Não tenho o e-mail do Luis Bitu. Depois que o Bradesco comprou o Bec o Luis virou um coringa. Já gerenciou varias agencias espalhadas pelo Ceara e Piaui. Ele é leitor do Blog e eu espero que ele faça um contato com voce.


Obrigado por acessar o nosso Blog continui, comentando e criticando pois só assim alcançaremos os nossos objetivos.


Abraço.


A.Morais

4 comentários:

  1. Prezado Amigo Leandro Canedo.

    Como voce diz, Luizinho é doente pelo Ceara. Certa vez houve um jogo entre Ceara e o Guarani de Sobral. Nessa epoca Dedé, irmão de Luizinho, morava em Sobral e torcia pelo Guarani. No time de Sobral tinha um jogador chamado Tangerina. O jogo terminou de 3/0 para o Guarani, com tres gols de Tangerina. Dedé passou todo tempo do jogo e da viagem calado. Diante da tristeza dos outros quando pararam o carro para Dedé descer ele se aproximou da porta e disse: Tangerina é RIM, e saiu morrendo de dá risada. Infelizmente Dedé faleceu ano passado.

    ResponderExcluir
  2. O amigo falou o nome de uma pessoa que eu tenho estima a apreço: Luiz Bitu de Cotinha! Se quando você o conheceu ele era gente boa imagine agora! 100%, ME ORGULHO DE SER PRIMO DELE!

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo Bitu.

    Se voce tiver o e-mail do Luiz Bitu informe para ele essa postagem do Leandro Canedo. Ele tem interesse em fazer um contato com o bom amigo. E não desapareça mais por tanto tempo não rapaz. Estou feliz com a participação do seu pai Ze Bitu no Blog. Nós iamos do Sanharol para estudar na cidade juntos, quando voltamos ao meio dia morrendo de fome, passavamoas na Lagoa do Arroz olhando os pés de pinha de Manuel do Sapo, mas não tinhamos coragem de malinar não. hahaha

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo. Se você tiver o endereço
    eletrônico de Luís Cái da Rede, me mande também, que eu perdí o contato com aquele cara desde que ele saiu aqui de Fortaleza.
    Eu fico grato.
    Mundim do vale.

    ResponderExcluir