Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Desafio - Por A.Morais

O nome do touro era Soberano. O desafio é reconhecer os dois cidadãos, o proprietário do touro e seu amigo. O desafio não serve para Giovani Costa, foi ele quem enviou a foto.
Postado por A. Morais

12 comentários:

  1. Uma foto destas deixa qualquer um feliz. Inicialmente pelos personagens contidos nela, e, acima de tudo pelo empreendedorismo dos criadores daquela epoca distante. Quando sem estrada, sem meios de transporte, sem a minima condição traziam bovinas de raça da Bahia para melhorar a genetica do seu rebanho.

    João do Sapo que não está nesta foto, foi buscar um casal de gado na Bahia, o nome da vaca era Jacobina, nome da cidade de origem do animal. Salve estes empreendedores.

    ResponderExcluir
  2. Para Facilitar clic na foto para ampliá-la.
    Faça o reconhecimento exato dos persogens que no nosso proximo encontro tomaremos uma gelada por conta do Blog. Giovani está fora, ele sabe. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Acredito que um dos personagens é o saudoso Joaquim de Sátiro. Cidadão do bem, honesto e batalhador, que nos anos 60 comprou um jeep de quatro portas, mas nunca abandonou o seu cavalo.

    ResponderExcluir
  4. Eita João Bitu.

    Se fosse brincadeira de cinturão queimado você estava quente, estava pegando fogo. Vamos aguardar se alguem vai reconhecer estes dois honrados senhores.

    Bom dia.

    ResponderExcluir
  5. Dr Pedro Sátiro em passagem pelo blog, afirma que os dois personagems que estão ao lado do touro Soberano, são Joaquim Sátiro da Boa Vista e Pedro Máximo do Paradé.

    ResponderExcluir
  6. Micaely.

    Dr. Pedro Satiro acertou. Joaquim de Satiro da Boa Vista e Pedro Maximo do Paradé. Diga para Dr.Pedro que no dia 31 de Janeiro dia do natalicio dele tomaremos a cerveja prometida a quem acertasse. Transmita o meu abraço.

    ResponderExcluir
  7. Prezado João Bitu.

    A voce que acertou a metade, está reservada a cerveja, tomaremos no proximo encontro nosso no Sanharol.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Puxa vida................Como é que não reconheci meu avô !!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  9. Giovani.

    Obrigado pela remessa desta foto historica. Neste arquivo, não haverá tempo, traça ou cupim que a distrua. E quando, um dia, alguem desejar ver a foto de dois homens dignos, eticos, honrados, de conduta e moral ilibadas, basta acessar o Blog do Sanharol. Joaquim de Satiro e Pedro Maximo dois exemplos a serem seguidos.

    ResponderExcluir
  10. Morais praticamente não convivi com meu avô João do Sapo, quando ele faleceu eu tinha 8 anos..Já Pedro Máximo, tive uma boa convivência, e tenho uma grande saudade das histórias que ele contava do Paradé.Eita tempão !!!!!!!!!!!!..Era um bom homem,criador de gado e produtor de fumo lá no Paradé..O detalhe da camisa desabotoada na manga era característica dele..!!!!!!!!!!!.VALEU MUITO A RECORDAÇÃO !

    ResponderExcluir
  11. Quando meu padrinho Joaquim de Sátiro faleceu eu tinha 10 anos, mas nunca esqueço:sempre que o enocntrava, tomava a bênção, ele descia do cavalo e vinha abençoar e perguntar pelo meu pai e pela minha mâe , se estavam bem. Por isso tenha uma admiração eterna por este grande homem, líder, que não temos nem estórias para contar dele, tão sério que era.Muita saudade. Seu pedro máximo outro exemplo de valor na nossa Terra.

    ResponderExcluir
  12. Morais, também não reconheci meu avô Pedro Maximo na foto.Convivi pouco com ele , as lembranças que tenho foi da fase final da sua vida em que estava acometido por neoplasia de prostata em fase terminal.Lembro-me que um dia , minha avó Mosinha , foi levanta-lo para trocar sua fralda e caiu um objeto ele olhou e em tom de brincadeira disse: Tá caindo é tudo com a idade.Mesmo com uma doença sem cura com muita dor ainda mantinha o bom humor. Agradeço pelo resgate da sua historia nesta foto.

    ResponderExcluir