Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 20 de fevereiro de 2010

Cabo Jurema - Por J. Ronald Brito.

O Serviço de Obras da Policia Militar do Ceará já arrastava por meses a reforma da Residência Oficial do Comandante Geral, á época Mauro Luiz Correia Gomes dos Santos. Por conta disto, os militares especialistas, "pedreiros e pintores", já estavam sentindo-se de casa.
O soldado Bertoldo resolveu apadrinhar-se da esposa do Comandante para conseguir uma promoção a cabo. Tomou coragem e aproximando-se da gentil senhora, falou:
Dona Jurema, eu queria um particular com a senhora!
E ela:
Soldado, eu só tenho particular com meu marido. Não precisa nem dizer, daí por diante Bertoldo passou a chamar-se "Cabo Jurema".
Por J. Ronald Brito

2 comentários:

  1. Esse cabo Jurema ainda existe????Achei a história muito boa, tal resposta realmente é tipica da Minha sogra D. Jurema, seu Mauro infelizmente faleceu vítima de um acidente automobilístico há 10 anos.

    ResponderExcluir
  2. Esse cabo Jurema ainda existe????Achei a história muito boa, tal resposta realmente é tipica da Minha sogra D. Jurema, seu Mauro infelizmente faleceu vítima de um acidente automobilístico há 10 anos.

    ResponderExcluir