Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Mensalão do DEM - Por A. Morais

O mensalão do DEM, propalado como o único ato desonesto ocorrido no pais, não é tão exclusivo do DEMOCRATAS. Ontem a câmara distrital enviou para o Conselho de Ética a relação dos parlamentares abaixo: Foi pedido a abertura de processos de quebra de decoro contra os deputados Aylton Gomes (PR), Benedito Domingos (PP), Benício Tavares (PMDB), Eurides Brito (PMDB), flagrada em vídeo colocando dinheiro na bolsa, Júnior Brunelli (PSC), conhecido pela reza do mensalão, Cabo Patrício PT, Rogério Ulisses (PSB) e Roney Nemer (PMDB). Caberá agora ao Conselho de Ética da Câmara iniciar os processos. Um relator para cada caso deve ser designado e os deputados terão a chance de se defender. O rolo conta com políticos do PR, PP, PMDB, PSC, PSB, PT e o DEM.
Como sabemos, depois de tudo apurado e comprovado é que a denuncia irá para o Supremo e o processo só será aberto se o Supremo aceitar a denuncia. Portanto estamos longe do Mensalão do PT, do Jose Genoíno, do Jose Dirceu, Delubio Soares, Silvinho Pereira e outros que já passou por todos esses estágios e encontra-se nas gavetas do ministro Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal.
Contudo, devemos observar a conduta de cada partido, O DEM expulsou de seus quadros todos os envolvidos no escândalo, fez a intervenção no diretório de Brasília, enquanto o PT está recompondo suas fileiras com todos os denunciados no Supremo, não estou falando em denuncias de imprensa. O Dirceu, o chefe do mensalão, segundo o então procurador da republica António Fernandes de Sousa, hoje é o chefe maior da campanha da candidata do partido, já aparecendo nas manchetes com novas denuncias. O PT é muito corajoso. Isso pode não dar certo. Opinião publica não é balela. Acho que a justiça tem que agir. Quem está na cadeia que fique preso. Que se prenda os demais também. Não sou e nunca fui filiado a nenhum partido politico.
Por A.Morais

6 comentários:

  1. "Dois erros não dão um acerto". Portanto, não estou justificando um pelo outro. O remedio aplicado no presente está correto: Cadeia, perda de mandato, assim irão pensar duas veses antes de cometer crimes. Parabens ao Ministro Marco Aurelio Melo.

    ResponderExcluir
  2. É roubalheira atrás de roubalheira...escândalo atrás de escândalo.
    Isso é o Brasil.
    Uma única coisa – no entanto – é inquestionável nesse lamentável caso de corrupção. Os dirigentes do PT e Lula passam a mão na cabeça dos seus “mensaleiros”, reabilitando-os, premiando-os!
    E possibilitando a José Dirceu atacar outra vez, agora na Telebrás que está sendo ressuscitada como “estatal”. É por isso – e somente por isso – que a petralha é contra a privatização.
    Os líderes do DEM apuraram o seu “mensalão”. Expulsaram os corruptos. Limparam o diretório de Brasília.
    Continuamos aguardando um providência por parte do PT. Saírá? Não sejamos ingênuos: não sairá nunca!

    ResponderExcluir
  3. Historiador Armando Rafael.

    Quando falei o PT é corajoso, estou lembrando que o Deputado Genoino foi forçado a renunciar a presidencia do partido, o Jose Dirceu é um homem cassado, a executiva nacional a epoca fugiu da raia e deixou a Delubio falando só. O Dirceu chegou a apanhar uma chibatada de um idoso. Será que pensam que tudo aquilo está esquecido pelo povo? É não levar a serio o poder que tem a opinião publica.

    ResponderExcluir
  4. Morais.

    Realmente a oposição encabeçada pelo DEM, PPS e PSDB tem muita coerência. Veja o caso do Senador Eduardo Azeredo do PSDB, expulsaram o senador? Continuo defendendo o financiamento público de campanha já!
    Ou alguém acha que um empresário doa um milhão de dolares a um candidato ou partido, por estar por ele apaixonado?

    ResponderExcluir
  5. O Eduardo Azeredo era para estar fazendo companhia a Arruda. Bem como os outros do PT. Como a crime foi o mesmo para processar o Eduardo tem que ter a mesma moeda com os do PT, e assim sendo para tudo. O Congresso, a tal falada base aliada tem poder e voto pra tudo: porque não aprova a reforma politica? Financiamento publico temos a Petrobras, para financiar a fundação do Sarney, CEF e Banco do Brasil para financiar Filme e premio para o presidente, Banco Rural e BMG para financiar Marco Valerio e mensalão. Falta seriedade. Boa vontade. Não vejo diferença entre os politicos.

    ResponderExcluir
  6. Morais.
    eu concordo que falta vontade política do governo para aprovar a reforma política, mas também o FHC tinha maioria no congresso e não quis também aprovar. Tem polítios que não estão interessado nem em ganhar, pois só o saldo de campanha, já dá pra angariar uma boa grana, ou não? Em uma campanha política não há débito e sim lucro.

    ResponderExcluir