Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Porque não Voce?


Antes de falar, escute. Antes de escrever, pense, Antes de Gastar, ganhe. Antes de julgar, espere. Antes de rezar, perdoe. Antes de desistir, tente.

Na busca por mim, descobrir a verdade. Na busca da verdade, descobrir o amor, na busca pelo amor, descobrir Deus, e em Deus, tenho encontrado tudo.

Enquanto navega pela vida não evite tempestades e águas bravias. Apenas deixe-as passar. Apenas navegue. Sempre se lembre: marés altas não fazem bons marinheiros. O mais importante que qualquer jogo não é vencer, mas participar. Da mesma forma, o mais importante na vida não é o triunfo, mas o empenho. O essencial não é ter vencido, mas ter lutado bem.

Quando cometer um erro, não olhe para trás por muito tempo. Olhe para diante. Erros são lições de sabedoria. O passado não pode ser mudado. O futuro ainda está em seu poder. As pessoas esquecerão o que você disse. As pessoas esquecerão o que você fez. Mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir.

A partir de hoje, trate a todos que encontres como se fossem estar mortos a meia noite. Ofereça a eles toda a atenção, gentileza e compreensão de que você for capaz, e faça isso sem pensar em qualquer retribuição.

Sua vida nunca mais será a mesma novamente. Hoje é um novo dia. Muitos vão aproveitar este dia, muitos viverão completamente.

Porque não você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário