Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sabedoria Infantil - Enviado por Klebia Fiuza

O autor e conferencista Leo Buscaglia certa ocasião falou de um concurso em que tinha sido convidado como jurado. O objetivo era escolher a criança mais cuidadosa. Eis alguns dos vencedores:

01 - Um garoto de 4 anos tinha um vizinho idoso ao lado, cuja esposa havia falecido recentemente. Ao vê-lo chorar, o menino foi para o quintal dele, e simplesmente sentou-se em seu colo. Quando a mãe perguntou a ele o que havia dito ao velhinho, ele respondeu:- Nada. Só o ajudei a chorar.

02 - Os alunos da professora de primeira série Debbie Moon estavam examinando uma foto de família. Uma das crianças da foto tinha os cabelos de cor bem diferente dos demais. Alguém logo sugeriu que essa criança tivesse sido adotada. Logo uma menina falou:
- Sei tudo sobre adoção, porque eu fui adotada. Logo outro aluno perguntou-lhe:
- O que significa "ser adotado"?
- Significa - disse a menina - que você cresceu no coração de sua mãe, e não na barriga!

03 - Sempre que estou decepcionado com meu lugar na vida, eu paro e penso no pequeno Jamie Scott. Jamie estava disputando um papel na peça da escola. Sua mãe me disse que tinha procurado preparar seu coração, mas ela temia que ele não fosse escolhido. No dia em que os papéis foram escolhidos, eu fui com ela para buscá-lo na escola. Jamie correu para a mãe, com os olhos brilhando de orgulho e emoção:
- Adivinha, mãe! E disse aquelas palavras que continuariam a ser uma lição para mim:
- Eu fui escolhido para bater palmas e espalhar a alegria!
Postado por A.Morais

3 comentários:

  1. Não há quem possa imaginar a capacidade de uma criança nem de um poeta.

    ResponderExcluir
  2. Pena que é o adulto deixe morrer a criança que existe dento dele, matando assim uma inocente e singela sabedoria....

    ResponderExcluir
  3. Trabalho com crianças e tenho muitos escritos deles guardados esperando um dia poder recuperá-los.
    Caso interessante foi um, em que a diretora exigia energicamente, a presença da mãe na escola.
    - Amanhã eu quero sua mãe aqui como sem falta! Dizia a diretora.
    E com muita tranquilidade, na maior calma, que só os bons mineiros sabem ter, a criança responde:
    - Minha mãe não vai poder vir aqui não diretora.
    - por que? Pergunta agressivamente a professora.(Só pra usar um termo bem ao jeito do Pe. Vieira.)
    - Por que ela morreu!
    Diante do olhar aturdido da diretora eu respodi:
    -Si vira!
    Por essa, nem eu e nem ela esperávamos!

    ResponderExcluir