Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 5 de março de 2010

ADEUS, QUERIDA MESTRA!

Por Zé Nilton

Sem dúvida uma grande perda para a educação do Crato e da região.

Grandiosa foi a sua vocação para o exercício do bem. Sempre terna, carinhosa e prestativa, ajudou a um cem números de pessoas a se colocarem com fé e força diante da vida.

Viveu mesmo para ser educadora, no mais alto significado desta palavra. Acompanhou as transformações do tempo com muita serenidade. Apreendeu os valores da modernidade e se renovou para viver este mundo.

Comprida seria a lista de serviços prestados ao Crato. Esteve à frente de todos os grandes empreendimentos em prol do desenvolvimento da cidade.

É comum dizer-se que a Urca teve um pai, o emérito reitor Antonio Martins Filho. A mãe da Urca chama-se profa. Maria Sarah Esmeraldo Cabral. Como uma mãe ela cuidou da Urca orientando práticas e políticas em pressupostos éticos e verdadeiros.

Sou testemunho da sua firmeza moral e da sua honradez inatas. Como também guardo uma eterna gratidão por ela ter me dado a mão e me encaminhado para o que hoje sou como pessoa.

Adeus, querida mestra Sarah !

3 comentários:

  1. Prezado Zé Nilton
    Merecida homenagem. Hoje pela manhã reli a apresentação que minha querida prima e amiga Sara fez quando do lançamento do meu livro e os meus olhos encheram-se de lágrimas. Eu era seu admirador desde os meus oito anos de idade. Grande perda para o Crato. Pessoas como ela deveriam viver eternamente.

    ResponderExcluir
  2. Poucas pessoas tiveram uma dedicação tão decidida e firme para educação quanto a professora Sarah Cabral. Perde o Crato uma de suas maiores mestras.
    Votos de pesar e sentimentos a toda familia.

    Blog do Sanharol.

    ResponderExcluir
  3. "Que vergonha ! no enterro de Sara Cabral,nao havia representantes da prefeitura. Havia do Juazeiro, Barbalha, ninguem daqui...Isso para uma pessoa que fez tudo pelo Crato,irma do jornalista ,que tanto ajuda a prefeitura"...

    Este comentario está no mural de recados do Blog sem identificação!

    A representação da prefeitura do Crato estava em Sobral batendo palmas para o senador Tasso.

    A. Morais

    ResponderExcluir