Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 24 de março de 2010

Ciro reafirma que é candidato a presidente.


“O deputado federal Ciro Gomes (PSB/CE) afirmou, nesta quarta-feira, que não abrirá mão da disputa pelo Palácio do Planalto neste ano mesmo na hipótese de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o convidar para ser vice na chapa da petista Dima Rousseff".

“Sou candidato a presidente, não a vice”, disse, em entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil, que vai ao ar hoje às 23 horas".
"Ciro afirmou também que o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu continua atuando nos bastidores das próximas eleições e que, inclusive, tem ameaçado alguns governadores – entre eles, seu irmão Cid Gomes, do Ceará – caso não apóiem a candidatura de Dilma Rousseff. Ele ainda criticou a forma como o Partido dos Trabalhadores trata seus aliados. José Dirceu não quis comentar as afirmações de Ciro Gomes".
"Durante quase uma hora de entrevista à TV Brasil, Ciro criticou tucanos e petistas e apresentou as mudanças que faria, caso fosse eleito, principalmente na condução da economia".
“Sou um aliado do PT. Agora, sou um aliado que exige respeito. O PT está acostumado a tratar seus aliados como se fossem seus empregados e a destratá-los, como faz com o PCdoB”, disse Ciro. Segundo ele, prova disso é a forma como o José Dirceu atua nos bastidores, quando encontra-se com governadores".
“Dirceu não está fora [do jogo político]. Ele foi visitar o governador do Ceará [Cid Gomes, irmão de Ciro] e disse com toda a delicadeza que se o irmão dele fosse candidato a presidente do Brasil, ia fazer o PT ir contra a ele [Cid] no Ceará. [Dirceu] Teve ainda o desplante de fazer a mesma coisa com o Eduardo Campos em Pernambuco”, afirmou. “Não é assim que se trata um amigo, parceiro ou companheiro.”
"Ciro disse, ainda, que o PT teme que a pré-candidata Dilma Rousseff seja ultrapassada por ele, no decorrer da campanha.”

O Povo Online.

7 comentários:

  1. A situação caminha para um dificil recuo do Deputado Ciro Gomes. E se ele for candidato o Cid votará em Dilma como quer o poderoso chefrão Ze Dirceu? Provavelmente não.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos da candidatura Ciro para apimentar o debate e, da candidatura da Marina, para nos sensibilizar com a suas utopias. Precisamos, acabar com o conformismo,lamentavelmente, estabelecido na população brasileira. Enfim, precisamos de novas idéias, para despertar no povo do nosso país um olhar para o futuro, e não, ficar preso ao passado e ao presente. A polarização, imposta pela mídia, entre o candidato da oposição e candidata do governo, só interessa aos que estão no governo e aos grupos econômicos mantenedores da grande mídia.
    Ciro é o tempero que falta neste prato insosso que querem nos servir

    ResponderExcluir
  3. Prezado Albino.

    Concordo em genero, numero e grau com o seu depoimento. Precisamos sim ampliar o leque de opções. Se o embate for entre Dilma e Serra serei obrigado a optar pelo voto nulo.

    ResponderExcluir
  4. Morais,
    A eleição em dois turnos foi idealizada para que pluralidade brasileira possa se manifestar - através de propostas antagônicas - no período eleitoral, especialmente, no primeiro turno. No segundo turno, teremos que escolher o melhor candidato dentre os dois candidatos que a população entendeu serem os melhores.Logo, não posso concordar com a sua idéia de anular o voto.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Albino.

    Se um candidato, no caso Ciro, for obrigado a não participar para beneficiar a Dilma, já teremos um plebicito no primeiro turno. Aí sim, talvez não haja nem um segundo turno. Não costumamos ver ninguem ganhar na marra, no grito, impedindo a participação dos demais concorrentes.

    ResponderExcluir
  6. Morais.

    Não precisa se preoculpar quanto a candidatura do Ciro. É obvio que ele sairá candidato. A candidatura dele é estratégica para a vitória da Dilma.
    E tem mais, seja qual for o eleito, o Ciro é governo.

    ResponderExcluir
  7. Prezado Francisco.

    Não me preocupo com a eleições. O Pt se apropriou do programa do PSDB o que me fez votar no Lula. Quanto ao Ciro se o Serra ganhar, e vai ganhar, terá que ir fazer novos cursos nos Estados Unidos. Ao Serra não se engana facilmente não.

    ResponderExcluir