Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 5 de março de 2010

De mensalão em mensalão - Por A. Morais.

Os mensalões do PT, inspirado e idealizado pelo mensalão do PSDB e seguido pelo mensalão do DEM, tiveram um raio de ação e envolvimento que atingiu partidos de uma ponta a outra. De direita à esquerda. Não há exclusividade. Os de um lado justificam apaixonadamente os descasos seus, enquanto os do outro usam os mesmos argumentos e assim a compra de apoios pelo poder passa a ser uma pratica, que os bajuladores chamam de governabilidade, base aliada ou alianças com os fariseus.

“É fácil falar que devemos acabar com essa onda de corrupção através do voto. Mas como fazer isso se não há candidatos honestos e o voto nulo não tem qualquer peso em nossas eleições”?

A justiça, embora tardia começa a agir, o Arruda já está preso, quem sabe um dia não chegará à vez do Zé Dirceu, Genuíno, Delubio, Marco Valério e os 40 que estão denunciados no supremo. Pra tudo tem um tempo. Até quando - Ana Carolina.

Por A.Morais

Um comentário:

  1. “É fácil falar que devemos acabar com essa onda de corrupção através do voto. Mas como fazer isso se não há candidatos honestos e o voto nulo não tem qualquer peso em nossas eleições”?

    ResponderExcluir