Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 19 de janeiro de 2013

O presente do portuga.

O Portuga queria dar um presente inusitado a sua namorada. Disseram para o Portuga que o chique era dar sapatos de jacaré. Ele verifica nas lojas que os preços eram proibitivos. Então resolve caçar seu próprio jacaré. Todos explicam que é muito difícil e perigoso, mas ele não quer saber. Português é Português!
Obtém orientações e viaja para o Pantanal. Como demorava muito para retornar, parentes seguem seu rastro e encontram o Portuga dentro de um lago com um revólver na mão. A poucos metros dele está vindo um jacaré enorme. Ele dá um tiro e mata o bicho.
Em seguida o arrasta até a margem, onde estão pelo menos uma dúzia de jacarés mortos. Ele, com muita dificuldade, retira o jacaré morto da água e exclama contrariado: - Droga! Mais um sem sapatos!

3 comentários:

  1. É...

    Não é bem assim.

    Recebi a visita de um português namorado de uma de minhas filhas, que veio ao Brasil pela primeira vêz.

    Um dia quando saimos pela rua, ele observou que nas rodovias, em toda lombada eletronica havia advertencia aérea e no asfalto, indicando a sua exisrtencia logo adiante. E onde havia tartarugas na pista, ao lado uma placa com uma grande seta apontada para a tartaruga.

    Ai ele começou a rir e disse "E voces nos chamam de burros" e explicou:

    Em Portugal, as lombadas eletronicas são feitas para multar as pessoas que desobedecem as normas de transito. Lá nao tem advertencia. Desobedeceu, não tem choradeira, recebe a multa.

    Eles consideram que se a via é de 60 km/h. não há por que diminuir a velocidade somente na lombada.

    E as tartarugas, acho realmente engraçado. Será que o brasileiro não tá vendo obstáculos na pista?

    ResponderExcluir
  2. É verdade Vicente.

    Quem quiser que pense o contrario. Os portugueses são muito é sabios. Dos que conheci tirei grandes lições.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Vou ficar calada...... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir