Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 10 de abril de 2010

PT - O passado condena - Por Merval Pereira


Os que especulam sobre o significado da não-reação do ex-governador Aécio Neves ao comentário da candidata oficial Dilma Rousseff de estímulo à chapa Dilmasia, um voto híbrido nela para presidente da República e no candidato a governador Antonio Anastasia, do PSDB, querendo perceber nela uma sutil admissão de Aécio à “cristianização” do candidato trucano José Serra em Minas, não perdem por esperar.

O discurso do ex-governador mineiro hoje, no evento que marcará em Brasília o lançamento da candidatura de Serra à presidência da República será uma inequívoca tomada de posição.

Mais que isso, será uma definição de linha de ação política do PSDB, um ataque frontal ao passado do PT e um assumido orgulho do passado do PSDB.

Sobre a passagem de Dilma por Minas, o ex-governador Aécio Neves lembra que seu avô Tancredo dizia que em uma campanha eleitoral há lugares em que é melhor não ir do que ir e ter problemas.

Foi o que aconteceu com a candidata oficial Dilma Rousseff ao visitar São João Del Rey. Se fosse lá e não visitasse o túmulo de Tancredo, seria acusada de mais uma vez estar desdenhando o grande líder político mineiro.

Indo, provocou a ira dos próprios mineiros, pois o PT não apenas não apoiou Tancredo no Colégio Eleitoral em 1985 como expulsou os seus três deputados federais que o fizeram a revelia do partido.

Para exemplificar o repúdio mineiro à atitude de Dilma, basta ler o título do artigo semanal que o ex-senador Murilo Badaró escreve: “A profanação do túmulo de Tancredo”.
Dilma já havia confundido anteriormente Governador Valadares com Juiz de Fora, demonstrando que sua mineiridade não está muito em dia.

Quando, desta vez, caiu na armadilha ao defender a chapa Dilmasia, prestou dois serviços aos adversários políticos: desprezou o PT e o PMDB mineiros, que ainda se digladiam para ver quem dará o candidato a governador, e deu a chancela de que a candidatura de Antonio Anastasia é uma opção tão viável que ela admite “cristianizar” seus candidatos para receber o apoio do ex-governador Aécio Neves, o grander líder político atualmente em Minas.
Blog do Ricardo Noblat

4 comentários:

  1. Dilma desistiu de vir tomar a benção ao Padre Cicero. Fez bem. É bom esperar que se resolva a situação de apoio do PT cearense ao Cid, Eunicio e Tasso. Vai ao ABC dar uma ajudinha ao Mercadante, o irrevogavel revogavel.

    ResponderExcluir
  2. Nem ela nem o fiel escudeiro do destruidor da nação, entreguista, esqueçam a merda que ele escreveu, destruidor de Saõ Paulo, filhinho de papai, terão meu voto no primeiro turno, o meu compromisso militante de esquerda é o de sempre!

    ResponderExcluir
  3. Pela milésima vez vou avisar: esta politicagem besta, diga-se: propaganda tucana, afasta leitores do blog, irrita muita gente e naõ aumenta nem um voto para o famigerado Psdb, se continuar assim, no blog só fica quem for tucano, os blogs da Globo sãp mais atualizados.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Giovani Costa

    Fique a vontade. Leia o que achar interessante. Não é intenção convencer votos para ninguem. Muito menos aborrecer quem quer que seja. Já avisei outras vezes, basta não ler ou não acessar. Vou continuar fazendo as postagens. O blog independe de ter poucos ou muitos leitores. Tenho postado noticias do PT, se as noticias não são boas não tenho culpa. Fique a vontade a avise para os que estão se aborrecendo para não acessar o Blog. Agradeço pela sua participação.

    ResponderExcluir