Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Um exemplo a não ser seguido - Por Antonio Morais

Venho de uma familia numerosa, o meu tetravô teve 24 filhos, estes se multiplicaram por centenas. E como tantos que somos encontramos pobres, arremediados, ricos e pessoas de poder. Todos catolicos apostolicos romano. Um fato sempre me preocupou na conduta dos padres - a preferencia e a valorização dos mais importantes, dos que tem maior poder, dos que possuem bens. Dizem: voce não pode servir a Deus e ao dinheiro ! Mas não é bem assim. Dizem uma coisa e fazem outra. Veja este video. Seria este o tratamento dado as Hebe, Xuxa, Ana Maria Braga, Gugu?



5 comentários:

  1. Narração do Cratense Francisco Jose de Brito, reporter da rede Globo. O Video mostra tudo. Que os beatos e beatas reflitam, que os padres continuem falando uma coisa e fazendo outra, nada no mundo há que não tenha causas e consequencias.

    ResponderExcluir
  2. Lamentável pessoas deste tipo façam, parte da Igreja Sagrada.

    ResponderExcluir
  3. É...

    O Episódio do vídeo é muito triste, entretanto devo esclarecer que o padre é um ser humano com todas as limitações humanas, portanto sujeito a falhas. Quem sabe o que aconteceu antes, para levá-lo ao descontrole?

    É muito comum apresentarem apenas o lado podre para que acreditemos no pior e passemos a desvalorizar as instituições.

    Deus precisa dos homens mesmo imperfeitos, para dar continuidade ao seu maravilhoso e eterno projeto evolutivo da humanidade.

    Quem não errou, quem não pecou?

    Davi mandou matar o seu general para ficar com a esposa dele, entretanto Deus confiou nela após o arrependimento, o perdoou e ele realizou ainda muita coisa boa. E não podemos esquecer que a árvore genealógica de Jesus Cristo remonta até Davi.

    Paulo, um guerreiro romano, assassino e cruel, (mandou apedrejar Estevão) Mas, em um histórico encontro com a Luz Divina, mudou a história da humanidade, após a sua conversão.

    O Padre do vídeo merece que raciocinemos sobre o fato, não para acusá-lo, mas para encontrar uma resposta.

    Que tal a recomendação de Cristo "Aquele que não tiver culpa, atire a primeira pedra".

    ResponderExcluir
  4. Vicente Almeida, concordo com você quando fala do perdão. Pode haver sim, a remissão dos pecados através da misericórdia divina.
    Mas tem um porém, enquanto isso, por esses maus exemplos muitos fiéis saem em debandada, ou não é isso que vem acontecendo no Brasil, nos últimos anos?
    Nada contra o padre, ser humano que é, ser poupado recebendo o perdão, mas no meu simplório entender, que seja bem distante da má influência que ele pode exercer para o bem de todos e felicidade geral dos homens de boa fé.
    Abraço fraterno
    Glória

    ResponderExcluir
  5. É...

    Glória

    Os que debandam não são de fato fiéis, nunca foram de fato cristãos, e quando surge um aparente motivo usam-no com toda a força para justificar seu afastamento da linha cristã.

    O ser humano gosta muito de ter um bode expiatório para justificar seu repúdio aquilo que já não gostava.

    Pessoalmente, a minha linha cristã, me diz que não devo acusar ninguém, pois sou tão falho como qualquer outro, mas, há uma diferença: todos os dias tento aprender e ser melhor que no dia anterior.

    Procuro dar sentido e finalidade à vida, mas, não pode ser acreditando em tudo que vi ou ouvi. Tenho que fazer escolhas entre o certo e errado - raciocinar. Não posso me acomodar e acreditar apenas para não ter trabalho de pesquisar.

    Você não encontrará seres humanos puros, sem erros, sem máculas em nenhuma instituição do planeta. Maus exemplos existem onde há seres humanos, mas, também há belos exemplos é só segui-los.

    Para melhor esclarecer, o que você fala de debandada de fiéis, acontece mais ou menos assim:

    O Cristão quer arranjar emprego, acertar na loteria, vida mole, uma namorada ou namorado, comprar um carro, pagar contas, etc, etc.

    A Igreja católica nada disto oferece, mas, os evangélicos prometem tudo e eles acreditam e assim mudam de religião e vão ficando cada vez mais pobres e os donos dessas igrejas cada vez mais ricos.

    As ofertas que os fiéis católicos doam durante o ofertório, aqui onde moro, gira em torno de 0,25 a às vezes 5,00 mas, nas igrejas evangélicas eles sorrindo deixam brincos, anéis, pulseiras e mais uma mensalidade de realmente quase dez por cento do seu salário. Sabe por quê? Por que eles não estão buscando o Cristo, mas, melhorias materiais tão somente.

    Conheço os dois lados da moeda muito bem, e posso seguramente te dizer que assim é.

    ResponderExcluir