Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 23 de maio de 2010

Censura ao video dos prefeitos - Pisada de bola feia

Assista com atenção o vídeo produzido pela Confederação Nacional dos Municípios no post abaixo. Ele mostra o calvário dos prefeitos para a construção de obras em suas cidades beneficiadas por emendas de parlamentares ao Orçamento da União. Não há nenhuma referência ao governo atual - a nenhum governo. Muito menos a candidatos, pré-candidatos ou aspirantes a candidato. Deveria ter sido exibido durante o debate entre Serra, Dilma e Marina promovido, hoje, pela associação dos prefeitos. Foi vetado por assessores de Dilma. Por que? A crítica, mesmo que genérica, sem um alvo identificado, está interditada? Desde quando? Com base em quê? Certamente não é bom base na Constituição.
A censura ao vídeo fornece uma pista do comportamento de Dilma em relação a qualquer coisa que a incomode? Que ela imagine - e, no caso, sem razão alguma - que poderá prejudicá-la? Não sei se a candidata assistiu ao vídeo. Mas pessoas com autoridade para falarem por ela viram, sim. E o proibiram. O episódio é grave. Deixa mal a candidata. E alimenta preocupações quanto ao seu grau de tolerância em relação a tudo que possa contrariá-la.
Se nada teve a ver com a censura ao vídeo, Dilma deveria dizê-lo com todas as letras. E desautorizar os assessores que se valeram do seu santo nome.

Blog do Noblat

Um comentário:

  1. Neste balaio de gatos todo, o unico prejudicado e a população. Se alguem tem medo do video é porque tem responsabilidade pelo seu conteudo. E o video não mostra o apadrinhamento nas liberações para amigos nem diz ha quanto tempo o problema persiste, se deste ou dos governos anteriores.

    ResponderExcluir