Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 26 de junho de 2010

Respostas logicas.

01 - Uma brasileira dirigia por Portugal, quando viu um carro com a porta de trás presa só no segundo trinco. Solidária, conseguiu emparelhar e avisou:- A porta está aberta! A mulher que dirigia conferiu o problema e respondeu irritada:- Não, senhora. Ela está mal fechada!
02 - Outro brasileiro estava em Lisboa e numa sexta-feira perguntou a um comerciante se ele fechava no sábado. O vendedor respondeu que não. No sábado, o brasileiro voltou e deu com a cara na porta. Na segunda-feira, cobrou irritado do português:- O senhor disse que não fechava no sábado! O homem respondeu :- Mas como vamos fechar se não abrimos?
03 - Um jornalista hospedou-se há um mês num hotel em Évora. Na hora de abrir a água da pia se atrapalhou, pois na torneira azul estava escrito 'F' e na outra, preta, também 'F'. Confuso, quis saber da camareira o porquê dos dois 'efes'. A moça olhou-o com cara de espanto e respondeu, como quem fala com uma criança:- Ora pois, fria e fervente.
04 - Em Lisboa, a passeio, resolveu comprar uma gravata. Entrou numa loja do Chiado e, além da gravata, comprou ainda um par de meias, duas camisas sociais, uma polo esporte, um par de luvas e um cinto.. Chorou um descontinho, e pediu para fechar a conta. Viu então que o vendedor pegou um lápis e papel e se pôs a fazer contas, multiplicando, somando, tirando porcentagem de desconto, e aí intrigado, perguntou:- O senhor não tem máquina de calcular?- Infelizmente não trabalhamos com electrónicos, mas o senhor pode encontrar na loja justamente aqui ao lado...
05 - Há ainda a história de um que morou por um ano em Estoril e contou que lá num certo dia, meio perdido na cidade perguntou ao português:- Será que posso entrar nesta rua para ir ao aeroporto?- Poder o senhor pode, mas de jeito algum vai chegar ao aeroporto.
06 - Um turista brasileiro alugou um carro e decidiu ir à Espanha. Tomou uma estrada sem muita convicção e encontrando à beira da estrada um camponês, perguntou:- Amigo esta estrada vai para a Espanha? E o camponês respondeu:- Se ela for vai nos fazer muita falta por cá.
07 - Um grupo de brasileiros tendo terminado de almoçar quis tomar café. O primeiro disse:- Garçon, um café. O segundo disse:- dois, levantando os dedos. O terceiro, apressadamente, disse:- Três, e por fim o quarto disse:- Quatro. O garçon trouxe 10 cafezinhos. Ao ser indagado por que trouxera tanto café para quatro pessoas, ele respondeu:- Ora um pediu um, outro dois, outro três e o outro quatro faça a conta e vejam se não são 10!!
08 - E a melhor....O casal de brasileiros entra num restaurante na rua do Diário que tem uma vista bonita para o rio e pergunta:- Podemos sentar naquela mesa que tem a vista para o rio? No que o garçon responde:- Acho melhor os senhores sentarem nas cadeiras!!!

09 - Mais uma: O brasileiro examina o cardápio em um restaurante de Lisboa e chama o garçon para tirar uma dúvida. - Amigo, como é que vem este Filé à Moda da Casa?
Ao que o garçon responde sem pestanejar
- Sou eu mesmo que trago.

2 comentários:

  1. Respostas logicas de portugueses. Mas o Lunga, que é cearense de Juazeiro do Norte, era candidato a vereador e saiu distribuindo os famosos santinhos. Rasgava e entregava os pedacinhos ao eleitor. Intrigado um eleitor perguntou: porque o senhor está rasgando antes de entregar? E Lunga muito serio respondeu: pra não lhe dar trabalho, num é o que voce ia fazer? Assim evito o seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Morais

    Essa foi real. Um amigo da família Almeida viajou com os seus pais a Portugal. Eles tinham esse sobrenome porque um bisavô deles veio da cidade de Almeida, existente na pátria lusa. Então o pai desse amigo insistiu em conhecer a terra dos avós. Alugaram um carro e numa encruzilhada da estrada resolveram perguntar a um senhor: "Onde é que fica Almeida?" E o cidadão respondeu: "Ora, pois, Almeida fica em Almeida!"
    Parece que somos nós brasileiros que falamos errado ao dizermos, que a porta do carro está aberta, quando na realidade ela está realmente é mal fechada; ao perguntarmos onde fica tal cidade, em vez de como se chega a tal cidade ou por onde ir a tal cidade.
    Abraços

    ResponderExcluir