Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 21 de janeiro de 2024

474 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antonio Morais.



“Ô rapaz, deu mesmo certo, eu deixei em casa quatro cabeças vermelhos dentro de um alçapão”.

Zaqueu Guedes.

História.

Zaqueu foi ao Banco do Nordeste de Lavras da Mangabeira, chegando lá falou pro gerente: Eu quero fazer um empréstimo, e, o gerente perguntou: Para que finalidade o senhor quer fazer o empréstimo? 

E ele respondeu com outra pergunta: Tem empréstimo para que? O gerente disse: O que temos no momento é um empréstimo para financiamento de GAIOLAS. 

Aí Zaqueu disse de imediato: Oh rapaz, pois deu mesmo certo, porque eu deixei lá em casa 4 cabeças vermelhos dentro de um alçapão!

Desta feita Zaqueu se atrapalhou, as gaiolas, em questão, eram apropriadas para criação de peixes.

2 comentários:

  1. E eu que estava acostumado a ver o Zaqueu Guedes levar vantagem em tudo, desta feita ele se atrapalhou, escolheu a gaiola errada.

    ResponderExcluir
  2. Logo que a agência do Banco do Brasil S/A de Várzea-Alegre foi inaugurada Zaqueu Guedes se aproximou da gerência e Raimundo Norões, o gerente perguntou : O que o senhor deseja? Zaqueu respondeu fazer um empréstimo! Qual o valor do empréstimo que o senhor pretende fazer? Zaqueu lascou : Quanto é que o senhor tem aí?

    ResponderExcluir