Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 12 de julho de 2010

MEU ENDEREÇO - Por Mundim do Vale

Quer saber minha morada?
Eu vou anotar aqui
É na segunda parada
Antes da Vila Peri.
Você vindo da Ceasa
Pra chegar na minha casa
Tem que andar uma légua.
Se você quiser ir lá
É pra lá de Bagdá
Perto da Baixa da Égua.

Eu moro onde o corisco
Não vai lá nem no inverno
Onde o vento junta o cisco
Para os quintos do inferno.
É nos cafundós do Juda
Não precisa de ajuda
Acerta até quem é cego.
É numa vila pequena
Antes da Gota Serena
De lado da Caixa Prego.

Moro perto do Siqueira
Quase dentro de uma grota
No lado tem a barreira
Onde o cão perdeu a bota.
Se achar que agüenta
Siga no rumo da venta
Que chega a minha morada.
Minha rua é muito boa
Fica antes da lagoa
Perto da Tábua Lascada.

Godofredo Maciel
É a minha habitação
Lá perto tem um motel
Que aumenta a população.
Tem mosquito que nem presta
Fim de semana tem festa
Que o barulho não dá trégua.
Fica a esquerda de quem vem
Depois da linha do trem
De frente ao Forró Pai Dégua.
Mundim do Vale

7 comentários:

  1. ESSE POETA ESTAR PIOR QUE MUNDIM DA VARJOTA. SEM QUERER QUE OS VARZEALEGRENSES APAREÇAM POR LÁ . OLHA O ENDEREÇO QUE ELE NOS DAR

    ResponderExcluir
  2. Dificil mesmo de achar
    A morada do Mundim.
    Tantas dificuldades assim,
    Fica impossivel encontrar
    Por isso com muito apreço,
    Forneço meu endereço
    Pra voce achar melhor,
    Estando em Varzea-Alegre
    Pegue a estrada que segue
    E vai bater no Sanharol.

    ResponderExcluir
  3. Este seu endereço
    É difícil de encontrar
    Prefiro o do Sanharol
    Solo fértil de plantar
    Terra de José Raimundo
    O fundador do lugar

    Morais é gente boa
    O quanto carne de filé
    Encontra-se na comunidade
    Onde nasceu Zé André
    Localidade hospitaleira
    Vizinho do Sítio Inharé.

    ResponderExcluir
  4. Acho que é mania desses varzealegrenses não darem endereço certo, já pedi o do Moraes ele se fez de rogado, pedi do Claudio sousa ele se fez de surdo, apelei pro Israel que pareceu mais disponível, foi tolice acreditar que eu chegar lá, mas deixem estar que eu qualquer dia pego carona com a Íris e vou voando até ai e bato na janela mais próxima que encontrar, pode ser desconhecido, mas vai de bom grado me mostrar onde moram esses famosos, quero ver vocês escaparem.

    ResponderExcluir
  5. eu moro numa casa
    num bairro pequenininho
    nas saida pra capital
    ao seguir o caminho
    você chega no meu lugar
    que todo mundo poderá falar
    é o bairro riachinho

    ResponderExcluir
  6. Pois é meu povo. Um endereço desse fica parecido mesmo com quem não quer receber visitas. Mas não é nada disso não, eu moro mesmo em frente ao Forró Pai Dégua, aqui na Maraponga.
    Agora o meu amigo Raimundo de Souzão dise uma vez para sua esposa Terezinha.
    Minha filha deixe de preocupação besta, que qualquer cabeça de porco espanta uma visita.
    Pode ser até usada na frase do dia.

    ResponderExcluir
  7. Nooooooossa! como você galega facilitou a coisa, fácim, fácim achar vocês, mas se preocupe não vou ficar mesmo é na casa do Israel, esse é arretado, vai até fazer pra jantar um verdadeiro baião de dois e depois da janta vamos sentar na calçada eu com a viola e ele cantando todas modas de seresta que vier na nossa lembrança, eita! tá é feita a festança.

    ResponderExcluir