Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 1 de agosto de 2010

CHARADAS RIMADAS - DESAFÍO - mundim do Vale X Dedé França.

Charada Provocadora. Mundim.

Quem provoca um poeta
Tem que ter certa noção,
Fazer charada correta
E rimar com precisão.
Se charada ele aprecia
E responde em poesia
Fica difícil o contato.
Mas vou sempre provocar
Eu gosto de perturbar
Esse poeta do CRATO.

Sei que sou muito teimoso
Não nego isto a ninguém,
Mas também sou primoroso
E sei o que me convém.
Se exo com Dedé França
Tenho toda segurança
Que isto não lhe afeta.
Se a charada dele vem
Vai uma minha também
Taí mais uma, POETA.

Uma ARMA ATIRADEIRA
Com DUAS fica legal,
Já a chave derradeira
É muito ESPIRITUAL.
Fiz ela também com DUAS
Querendo imitar as suas
Mas ainda não sou prático.
Por mais que tento aprender
Consigo desenvolver
Somente o conceito BÁSICO.



NÃO ENGULO CORDA. Dedé.

Quem muita corda engole
Talvez até adoeça,
Quem com muitas pedras bole
Uma lhe cai na cabeça.
Eu não vou corda engolir
Nem deixo a pedra cair
Porque não jogo pra cima.
Vou matar sua charada
E devolver bem rimada
Porque eu gosto da rima.

Sua ARMA ATIRADEIRA
Com a minha não confunda,
Pois a minha é verdadeira
Vale por DUAS é FUNDA.
Encontrei as pedras suas
ESPIRITUAL com DUAS
Eu decifrei como MENTO.
E esse BÁSICO conceito
Agora ficou perfeito
Com base e com FUNDAMENTO.

Dedé França, 19-10-1996.

Um comentário: