Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 12 de novembro de 2016

Dr. Ulisses - Por Antonio Morais

Outubro de 1988, eleições para presidente da republica. Abasteci o carro, calibrei os pneus e  partir para minha terra. Fui exercer o meu direito de cidadania.

Desde 1973 quando pela primeira vez votei nunca transferi meu domicilio eleitoral, não troco por nada as futricas e os fuxicos de Várzea-Alegre. Mas, no meu comentário de hoje eu quero lembrar uma historinha daquela eleição.

Estávamos numa reunião do Lions e um companheiro perguntou: Morais você vai votar pra quem? Respondi-lhe no ato: Em Dr. Ulísses! Ele condenou: como é que se vota num velho feio daqueles? Disse-lhe : Eu quero um candidato para administrar o pais e não pra namorar.

Os outros companheiros riram. O Collor venceu e tomou conta do Brasil. Daí por diante não preciso mais falar, todos conhecem o resto da historia.

Porém, quando eu via os caras pintadas nas ruas pedindo o seu afastamento eu estava com a minha consciência tranquila: não fiz parte dos que votaram porque era bonito, porque tinha aquilo roxo, poque era nordestino ou porque era novo etc. etc.

Um comentário:

  1. Se Dr. Ulisses aparecesse ia ficar triste com o fim que deram ao partido que ajudou a fundar.

    ResponderExcluir