Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 25 de outubro de 2010

E POR FALAR EM FAFÁ - Por Mundim do Vale

Quando eu falo na guerreira Fafá Bitu é com bastante conhecimento. Pois além do nosso parentesco e amizade, fomos vizinhos por muitos Anos.
Ainda em Várzea Alegre Fafá foi colega da minha irmã Geraldina,o que aumentou bastante essa amizade. Já naquela época a guerreira. Fafá transformou em determinação, o que para outras pessoas seria limitação. Aqui em Fortaleza, uma vez eu fui fazer uma projeção de um evento e lá estava ela sendo a tradutora do idioma francês para o português.
Naquele momento eu na minha vaidade bairrista, falei para os meus colegas:
- Olhem! Aquela lá é Fafá Bitu, minha conterrânea de Várzea Alegre.

Valeu Fafá. Nós sentimos orgulho de sermos seus conterrâneos.
Abraço do Vale.
Mundim

7 comentários:

  1. Muito bem Mundim.

    Coube a você trazer os votos de boas vindas do Blog para Fafá Bitu. O Blog estar orgulhoso de puder contar com tanta gente da terrinha contribuindo para o seu fortalecimento.

    ResponderExcluir
  2. Quanta honra, Morais, ser recepcionada no blog por Mundim, e com tão bela homenagem!Geraldina, sua irmã, foi minha amiga de infãncia, ainda hoje trocamos horas e horas de conversa por telefone. Pensa numa amizade bonita! Abraço

    ResponderExcluir
  3. Eh, poeta Mundim, fiquei muito honrada em ver a tua vaidade bairrista mostrando meu trabalho a sua equipe. Não sabia que o poeta era bom também na prosa. Parabéns, doublé de poeta e editor de blog.

    ResponderExcluir
  4. Orgulho para todos em especial para minha pessoa e todos seus conterrâneos de contar com uma pessoa da altura de Fafá. Competente, escritora, colaborado do nosso blog do Sanhorol, onde surgiu a árvore genealógica da família Bitu. Que Deus de abençoe para que você possa continuar sendo essa figura cosmopolita da família e de todos seus amigos.

    ResponderExcluir
  5. Beijos Fafá e parabéns por toda a sua grandeza!!!

    ResponderExcluir
  6. Prezado primo João Bastos Bitu, mais uma vez obrigada pela acolhida mas entenda: não sou escritora, apenas escrevo aquilo que sinto, rendo homenagens àquelas pessoas que fazem a diferença na nossa cidade. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Mundim
    Essa Fafá que tú fala
    é a Fafá da ELIS DISCO?
    Abraçosss

    ResponderExcluir