"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".
Dom Helder Câmara
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Opinião Publica não é Balela.
Baixem o video e vejam o que dizia o deputado Ciro Gomes, há menos de tres meses, a respeito de PT, PMDB e dos candidatos. De tantos elogios o homem virou coordenador da Dilma. Fonte Blog do Crato.
Independente das bravatas do Ciro, vamos comparar o governo Tucano de FHC com o geveno petista de Lula. IAM O QUE FOI PUBLICADO NO JORNAL THE ECONOMIST: SITUAÇÃO DO BRASIL ANTES E DEPOIS: ITENS RISCO BRASIL Nos tempos de FHC: 2.700 pontos Nos tempos de LULA: 200 pontos SALÁRIO MÍNIMO Nos tempos de FHC: 78 dólares Nos tempos de LULA: 210 dólares DÓLAR Nos tempos de FHC: Rs$ 3,00 Nos tempos de LULA: Rs$ 1,78 DÍVIDA FMI Nos tempos de FHC: Não mexeu Nos tempos de LULA: Pagou INDÚSTRIA NAVAL Nos tempos de FHC: Não mexeu Nos tempos de LULA: Reconstruiu UNIVERSIDADES FEDERAIS NOVAS Nos tempos de FHC: Nenhuma Nos tempos de LULA: 10 EXTENSÕES UNIVERSITÁRIAS Nos tempos de FHC: Nenhuma Nos tempos de LULA: 45 ESCOLAS TÉCNICAS Nos tempos de FHC: Nenhuma Nos tempos de LULA: 214 VALORES E RESERVAS DO TESOURO NACIONAL Nos tempos de FHC: 185 Bilhões de Dólares Negativos Nos tempos de LULA: 160 Bilhões de Dólares Positivos CRÉDITOS PARA O POVO/PIB Nos tempos de FHC: 14% Nos tempos de LULA: 34% ESTRADAS DE FERRO Nos tempos de FHC: Nenhuma Nos tempos de LULA: 3 em andamento ESTRADAS RODOVIÁRIAS Nos tempos de FHC: 90% danificadas Nos tempos de LULA: 70% recuperadas INDUSTRIA AUTOMOBILÍSTICA Nos tempos de FHC: Em baixa, 20% Nos tempos de LULA: Em alta, 30% CRISES INTERNACIONAIS Nos tempos de FHC: 4, arrasando o país Nos tempos de LULA: Nenhuma, pelas reservas acumuladas. CAMBIO Nos tempos de FHC: Fixo, estourando o Tesouro Nacional. Nos tempos de LULA: Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central TAXAS DE JUROS SELIC Nos tempos de FHC: 27% Nos tempos de LULA: 11% MOBILIDADE SOCIAL Nos tempos de FHC: 2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza Nos tempos de LULA: 23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza EMPREGOS Nos tempos de FHC: 780 mil Nos tempos de LULA: 11 milhões INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA Nos tempos de FHC: Nenhum Nos tempos de LULA: 504 Bilhões de reais previstos até 2010 MERCADO INTERNACIONAL Nos tempos de FHC: Brasil sem crédito Nos tempos de LULA: Brasil reconhecido como investimento grande. "Quem compara vota Dilma"
Parece que a população está ciente que a eleição é entre Serra e Dilma e não entre FHC e o Lula. A comparação está sendo feita entre os candidatos mesmos, e a coisa está tomando um rumo diferente.
Estou adorando esse segundo turno. Respeitarei a vontade popular. Em tempo: O Serra é mesmo do bem. O povo quer vê-lo bem longe! por ex: No túnel dos mineiros no deserto do Atacama, chile.
É pouco ou quer mais? FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto d sociologia quanto o ex-governador d S. Paulo e candidato, José Serra, entende d economia. Lula, que não entende d sociologia, levou mais 50 milhões d miseráveis e pobres à condição d consumidores; q ñ entende d economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos. Lula, "o analfabeto", n privatizou as estatais, como fez o FHC, e as fortaleceu, tanto que hoje a Petrobrás é a 2º maior empresa d Petróleo do mundo e caminhando para ser a 1º. Os tucanos, capitaneados pelo FHC e pelos ex-governadores José Serra e Aécio Neves, querem por q querem voltar ao poder, para doarem aos grandes amigos ("Mui Amigos") empresários, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobrás, Eletrobrás, BNDS, etc... Lula, o “analfabeto”, q n entende de educação, criou mais escolas e universidades q seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, q leva o filho do pobre à universidade.
Lula, q n entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para quase 300 dólares, e n quebrou a previdência como queria FHC. Lula, que n entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Lula, q n entende d engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial d combustíveis renováveis. Lula, que n entende d política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8. Lula, q n entende de política externa nem d conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Lula, que não entende d mulher nem d negro, colocou o primeiro negro no Supremo Tribunal Federal (Ministro Joaquim Barbosa, desmoralizado pelos brancos de olhos azuis), uma mulher no cargo de primeira ministra, e pode fazê-la sua sucessora. Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde de produção e vendas. Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual. Foi eleito o homem do ano de2009, e é favorito para ganhar o Premio Nobel da Paz em 2010. Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Obama. Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador, lá, nos "States". Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas e do mundo. Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal. Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil. Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos Palestinos para dialogar com Israel. Lula, que não entende nada de nada, de longe é o melhor que todos os outros. Tem uma aprovação popular de quase 85% dos brasileiros. +-170.000.000 de brasileiros aprovam o seu governo. Pense, o que este homem faria, se entendesse de alguma coisa!
A.andre pinheiro vc deve esta com muita raiva de CirO, Cid de Domingos neto de Camilo santana de guimaraes e etc, pq a humilhaçao foi grande encima do seus candidatos principalmente TASSO E MARCOS CALS. mas tudo bem vmos esperar 4 anos né ! pasa rapido..
Não se afregele, tenha calma, deixe o video baixar e assista. Acho que o convite não foi por falta de outro mais competente, foi para calar mesmo.
ResponderExcluirparece q o pessoal não deu muita importançia para o video não viu, nenhuma postagem????
ResponderExcluirEsse Ciro Gomes só não é pior que esse heliote...
ResponderExcluirIndependente das bravatas do Ciro, vamos comparar o governo Tucano de FHC com o geveno petista de Lula.
ResponderExcluirIAM O QUE FOI PUBLICADO NO JORNAL THE ECONOMIST:
SITUAÇÃO DO BRASIL ANTES E DEPOIS: ITENS
RISCO BRASIL
Nos tempos de FHC: 2.700 pontos
Nos tempos de LULA: 200 pontos
SALÁRIO MÍNIMO
Nos tempos de FHC: 78 dólares
Nos tempos de LULA: 210 dólares
DÓLAR
Nos tempos de FHC: Rs$ 3,00
Nos tempos de LULA: Rs$ 1,78
DÍVIDA FMI
Nos tempos de FHC: Não mexeu
Nos tempos de LULA: Pagou
INDÚSTRIA NAVAL
Nos tempos de FHC: Não mexeu
Nos tempos de LULA: Reconstruiu
UNIVERSIDADES FEDERAIS NOVAS
Nos tempos de FHC: Nenhuma
Nos tempos de LULA: 10
EXTENSÕES UNIVERSITÁRIAS
Nos tempos de FHC: Nenhuma
Nos tempos de LULA: 45
ESCOLAS TÉCNICAS
Nos tempos de FHC: Nenhuma
Nos tempos de LULA: 214
VALORES E RESERVAS DO TESOURO NACIONAL
Nos tempos de FHC: 185 Bilhões de Dólares Negativos
Nos tempos de LULA: 160 Bilhões de Dólares Positivos
CRÉDITOS PARA O POVO/PIB
Nos tempos de FHC: 14%
Nos tempos de LULA: 34%
ESTRADAS DE FERRO
Nos tempos de FHC: Nenhuma
Nos tempos de LULA: 3 em andamento
ESTRADAS RODOVIÁRIAS
Nos tempos de FHC: 90% danificadas
Nos tempos de LULA: 70% recuperadas
INDUSTRIA AUTOMOBILÍSTICA
Nos tempos de FHC: Em baixa, 20%
Nos tempos de LULA: Em alta, 30%
CRISES INTERNACIONAIS
Nos tempos de FHC: 4, arrasando o país
Nos tempos de LULA: Nenhuma, pelas reservas acumuladas.
CAMBIO
Nos tempos de FHC: Fixo, estourando o Tesouro Nacional.
Nos tempos de LULA: Flutuante: com ligeiras intervenções do Banco Central
TAXAS DE JUROS SELIC
Nos tempos de FHC: 27%
Nos tempos de LULA: 11%
MOBILIDADE SOCIAL
Nos tempos de FHC: 2 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
Nos tempos de LULA: 23 milhões de pessoas saíram da linha de pobreza
EMPREGOS
Nos tempos de FHC: 780 mil
Nos tempos de LULA: 11 milhões
INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA
Nos tempos de FHC: Nenhum
Nos tempos de LULA: 504 Bilhões de reais previstos até 2010
MERCADO INTERNACIONAL
Nos tempos de FHC: Brasil sem crédito
Nos tempos de LULA: Brasil reconhecido como investimento grande.
"Quem compara vota Dilma"
Ai ai ai ai... tá chegando a hora/
ResponderExcluirO dia já vem raiando meu bem/
O PT tem que ir embora...
Parece que a população está ciente que a eleição é entre Serra e Dilma e não entre FHC e o Lula. A comparação está sendo feita entre os candidatos mesmos, e a coisa está tomando um rumo diferente.
ResponderExcluirEstou adorando esse segundo turno. Respeitarei a vontade popular. Em tempo: O Serra é mesmo do bem. O povo quer vê-lo bem longe!
ResponderExcluirpor ex: No túnel dos mineiros no deserto do Atacama, chile.
É pouco ou quer mais?
ResponderExcluirFHC, o farol, o sociólogo, entende tanto d sociologia quanto o ex-governador d S. Paulo e candidato, José Serra, entende d economia. Lula, que não entende d sociologia, levou mais 50 milhões d miseráveis e pobres à condição d
consumidores; q ñ entende d economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.
Lula, "o analfabeto", n privatizou as estatais, como fez o FHC, e as fortaleceu, tanto que hoje a Petrobrás é a 2º maior empresa d Petróleo do mundo e caminhando para ser a 1º. Os tucanos, capitaneados pelo FHC e pelos ex-governadores José Serra e Aécio Neves, querem por q querem voltar ao poder, para doarem aos grandes amigos ("Mui Amigos") empresários, o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Petrobrás, Eletrobrás, BNDS, etc...
Lula, o “analfabeto”, q n entende de educação, criou mais escolas e universidades q seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, q leva o filho do pobre à universidade.
Lula, q n entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para quase 300 dólares, e n quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que n entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo.
Lula, q n entende d engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o
país à liderança mundial d combustíveis renováveis.
Lula, que n entende d política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser
respeitado e enterrou o G-8.
Lula, q n entende de política externa nem d conciliação, pois foi sindicalista brucutu, mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista.
Lula, que não entende d mulher nem d negro, colocou o primeiro negro no Supremo Tribunal Federal (Ministro Joaquim Barbosa, desmoralizado pelos brancos de olhos azuis), uma mulher no cargo de primeira ministra, e pode fazê-la sua sucessora.
Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.
Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde de produção e vendas.
Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais, é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual. Foi eleito o homem do ano de2009, e é favorito para ganhar o Premio Nobel da Paz em 2010.
Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Obama.
Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador, é amigo do tal John Sweeny e entra na Casa Branca com credencial de negociador, lá, nos "States".
Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa, é ator da mudança geopolítica das Américas e do mundo.
Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna
interlocutor universal.
Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas, faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.
Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos Palestinos para dialogar com Israel.
Lula, que não entende nada de nada, de longe é o melhor que todos os outros. Tem uma aprovação popular de quase 85% dos brasileiros. +-170.000.000 de brasileiros aprovam o seu governo.
Pense, o que este homem faria, se entendesse de alguma coisa!
A.MORAIS, A. ANDRE PINHEIRO, ACHO Q VCS TEM UM MINIMO DE INTELIGENCIA PARA VER E SABER Q O MELHOR PARA O BRASIL É A DILMA.
ResponderExcluirA.andre pinheiro vc deve esta com muita raiva de CirO, Cid de Domingos neto de Camilo santana de guimaraes e etc, pq a humilhaçao foi grande encima do seus candidatos principalmente TASSO E MARCOS CALS. mas tudo bem vmos esperar 4 anos né ! pasa rapido..
ResponderExcluir"O $erra só da bola pra rico, fala que é pobre mas eu não acredito, diz que é do bem pra ganhar você, mas ele é do PSDB, ele é da turma do FHC!"
ResponderExcluir