Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Postagens Politicas - Por A. Morais

Da esquerda para direita Dr. Irapuan Costa, Dr. Iran Costa e o Governador do Ceara Jose Adauto Bezerra.

No dia 30 de Setembro de 2010, o Dihelson Mendonça fez a postagem de um vídeo onde a Presidente da Republica aparece em dois tempos fazendo conceitos diferentes sobre o mesmo tema. Desaprovando quando era oposição e aplaudindo agora que é governo. Foram 31 comentarios, quem quis se manifestar assim o fez. Dado momento o tema da postagem ficou de lado, ninguém defendeu o momento que o presidente estava certo, já que não poderia está certo nos dois. Enveredou-se para faltar com o respeito ao ponto de vista que cada um apresentou. Esta não foi a primeira vez que o tema é deixado de lado. Como sempre, o Rodrigo Bitu me escolheu para queixar-se do Blog. Chamo a atenção para dois comentários do Rodrigo:

Primeiro comentario - “Morais, a sua postura neste blog só confirma o que vejo nas ruas de Varzea Alegre. Quando estou em festas da nossa cidade ou aniversários, casamentos, churrascos comemorativos no Sanharol, que faço a propaganda de seu blog e peço as pessoas para entrarem no mesmo alguns dão até "rabo de saca" e fazem careta como se tivesse chupando um limão azedo”!
Rodrigo Bitu.

A este respeito já me referi em postagens anteriores. Peço permissão para apresentar um pouco de minha trajetória de eleitor em Várzea-Alegre. Votei a primeira vez em 1972 em Lourival Frutuoso e a ultima em 2008 no atual prefeito José Helder. Nas eleições intercaladas sempre votei em quem venceu, como houve alternância de puder, está claro, nunca fui encabrestado a nenhum chefe. Conheço minha terra e seu que muitos são obrigados a chupar limão para agradar ao chefe nas eleições municipais. Eu nunca o fiz, sempre achei limão muito azedo.

Segundo comentário – “Tá certo Morais, pois bota ai tua foto com Dr. Iran no palanque’.
Rodrigo Bitu.

Infelizmente não posso atender a solicitação do Rodrigo Bitu, não tenho a foto, esqueci de tirar a época, seria uma grande honra, porem, estou postando uma outra que testemunha o nosso prefeito Iran Costa do lado não só de mim, mas de todos os seus conterraneos buscando recursos junto ao governo do estado para melhorar a vida de seus concidadãos. Como disse no comentário anterior, votei com Jose Iran na eleição de 1982, por que ele era melhor candidato e era mais amigo meu do que o adversário. Não me negarei a fazer o meu reconhecimento de gratidão ao Dr. Iran Costa por uma vida dedicada ao povo desta terra e em especial a família, de quem foi o seu maior lider. Da minha parte, o Rodrigo pode encabeçar outros abaixo assinados para que não acessem o Blog. O Blog do Sanharol é meu brinquedo, vou continuar brincando sozinho, e, o meu ponto de vista não há quem possa mudar. O Rodrigo não sabe o que está dizendo, não sabe o que representou Dr. Jose Iran para a família várzea-alegrense, e, para família Bitu.

18 comentários:

  1. Morais,

    Em toda a minha experiência com os Blogs, independente de ler o resto dos comentários daquela postagem, que eu ainda não li, eu tenho 99 por cento de certeza antes de ler, que:

    01 - Só quem pode ter reclamado do Blog postar aquela materia é quem vota no PT e se sente contrariado pela exposição de uma verdade.

    02 - A verdade dói igual a injeção na bun** não é todo mundo que está disposto a aceitar a verdade como ela é, mesmo sabendo que ela é verdade, mesmo VENDO COM OS PRÓPRIOS OLHOS.

    03 - O meu conselho: Eu tenho notado a extrema sensibilidade dos petistas às críticas. Ontem, só porque minha namorada foi fazer combras numa vendinha e a mulher lá é petista doente, essa mesma mulher fazendo campanha pra Dilma, quando minha namorada disse: "Não! Eu voto em Serra!" era o que faltava. Quase foi expulsa da mercearia, a mulher ficou como uma louca, quando Ninha falou que existia esse vídeo do Lula antes de do Lula hoje.

    A mulher ficou gritando como uma histérica: É mentira, não existe esse vídeo! Não existe isso, é tudo mentira!

    ...

    Quer dizer: um povo desequilibrado, que ainda que a verdade lhes desse um soco, não aceitariam. Eu ach que a gente enquanto Brasileiros, não podemos ser FANÁTICOS. Se nossos candidatos fizeram algo errado, eles terão que pagar, temos que agir com a Razão, e não sob efeito da Feitiçaria.

    Procuremos ser mais Racionais!

    Esse negócio de briguinhas políticas se encaixam exatamente na postagem que fiz hoje sobre as brigas entre os amigos.

    Abraços,

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  2. Morais e Dihelson
    O ambiente livre da internet, especialmente a blogosfera, só se justifica se permitir a a diversidade de opiniões e tolerar as posições contrárias.
    Felizmente a grnade maioria entende assim...
    Abraçoss

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Morais; mais uma vez ponho-me a participar neste tão valioso meio de comunicação e expressão. Você e os demais blogueiros devem ter notado que quando o assunto é política partidária, me eximo de tecer comentários, como noto que muitos outros visitantes também o fazem. Mas mesmo assim nunca deixei de dar uma espiada, quando me sobra tempo.(quase todos os dias rsrs). Cheguei até a reclamar de tantas postagens referentes ao assunto na poesia que você mesmo, sabiamente intitulou de Advertência Sensata, mas quem estiver cansado de política partidária no blog do Sanhorol, liga a TV e assista ao Jornal Nacional nessa época. Venho neste comentário; endossar suas palavras em uma parte dessa postagem. E em outro ponto discordar do seu ponto de vista. Concorda em gênero grau e número quando você fala da pessoa do médico, do político Dr. José Iran Costa. E que não é desonra pra ninguém ter uma foto ao lado do Dr. Iran, Dr. Pedro, Padre Mota, Pastor Levi Nogueira entre outros nomes da nossa sociedade. Dr. Iran como homem um cidadão honrado, pai de família dedicado, sem que se saiba de nenhum ato que desabone a sua conduta moral e social. Como educador teve grande serviço prestado junto ao Centro Educacional São Raimundo Nonato. Como prefeito teve importante participação na historia política desse município, com várias obras principalmente na área educacional quando construiu reformou e reformulou várias escolas em nosso município. Foi também o construtor do terminal rodoviário que inclusive leva o seu nome qualquer um também colocaria inclusive se fosse do PT. O Dr Pedro também assim o fez no estádio Juremal.

    ResponderExcluir
  4. Não posso concordar porém quando vossa senhoria denomina o Blog de brinquedo, como falei no inicio deste comentário o Blog do Sanharol tem um papel importantíssimo para a historia de Várzea Alegre não sendo assim pois um brinquedo. Depois ele já não é mais seu. O blog hoje é do sanharol e não falo do sanharol comunidade aqui do município de Várzea Alegre não; falo do Sanharol abelha e onde existe uma abelha de sanharol vai existir um dono do Blog. Hoje ele é patrimônio publico situação irreversível. Quem mandou chamar atenção de todo mundo e ainda mais aceitar a participação de Raimundinho, Dr. Flavio Cavalcante Dihelson Mendonça, Carlos Eduardo, Armando Rafael, Vicente Almeida, Zé Nilton, Israel Batista, Geovane, Embaixadora, Pé Veio, Zé de lula, Chica do Rato entre outros. Se queria só pra você tivesse guardado dentro de mala; ele agora é nosso quer queira ou não.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Morais,

    A raça petista gosta mesmo de reclamar. A meu ver, seu blog é bastante suave nas críticas ao semi-deus das antas vermelhas. E quanto a isso de brincar sozinho, faço questão de dizer que, quando o assunto for mostrar as mazelas do PT, você jamais estará sozinho, pois dessa "brincadeira" faço questão de participar. Por isso, aceite minha solidariedade e meu apoio contra a ladainha desse povo que se incomoda com a verdade.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. ESSE DIHELSOM MENDONÇA E DE ONDE MESMO HEIM ?? MEU AMIGO VAI POSTAR EM ALGUM BLOG DE SUA CIDADE, POIS AQUI O BLOG E DO SANHAROL, E DE VARZEA ALEGRE E PELO MEU CONHECIMENTO NÃO CONHEÇO NENHUM TAL DE DIHELSON MENDONÇA POR AQUI NÃO !!!! VALEU CLAUDIO TO CONTIGO >

    ResponderExcluir
  7. Caro Morais,

    Em nome do povo, muito genocídio já ocorreu.
    Da voz do povo, que não é a voz Deus,da sua unanimidade, muitos erros foram cometidos na humanidade.
    Meios peversos e atrozes já foram e ainda têm sido utilizados para justificar fins idealizados.
    O fundamentalismo, o radicalismo, ofusca o jugo, a livre análise, o olhar prudente sobre a história.
    O seu blog é muito importante, um espaço aberto, onde as pessoas se manifestam, onde se encontra poesia, humor, literatura, política, crítica social, história, curiosidades, etc, etc.
    Tenho aprendido muito quando o acesso.
    O nosso colega, que escreveu acima, tem razão, ele já não mais lhe pertence, é como uma obra de arte, que depois de feita, passa a pertencer às pessoas, independente do autor.
    Portanto, não se deixe abater pelas críticas, mantenha o espaço aberto, mas não deixe de expor seus pontos de vista.
    Pelo que percebo, você e alguns outros que se manifestam no blog, são minoria na região, quando a situação é política. Mais importante se torna, então, o seu blog. Uma luz nas trevas.
    Grande abraço do amigo,
    Jose Bitu

    ResponderExcluir
  8. É...

    Morais, uma vez te falei para não dar muita atenção, quando a crítica visa tão somente denegrir ou desconstruir.

    As pessoas que assim procedem, estão muito abaixo de você, meu amigo e compadre. Não desça para se equiparar a elas. Não vale a pena. Essas pessoas não merecem resposta. Para o mal morrer no nascedouro, basta silenciar.

    Veja a máxima "Todo aquele que se vinga, torna-se igual ao seu inimigo, todo aquele que perdoa, torna-se superior a ele".

    Abraços do

    Vicente Almeida

    ResponderExcluir
  9. Morais,

    Essa mensagem do tal de "Heliote" foi um dos textos mais ESTÚPIDOS que já li nos meus 16 anos de internet. É um texto discriminatório, contra as leis, porque julga que somente alguém de uma cidade poderia escrever no Blog da cidade. A internet abrange o mundo inteiro. Não se pode pensar que se escreve num site e somente as pessoas de uma cidade são capazes de ler.

    Veja que absurdo:

    "ESSE DIHELSOM MENDONÇA E DE ONDE MESMO HEIM ?? MEU AMIGO VAI POSTAR EM ALGUM BLOG DE SUA CIDADE, POIS AQUI O BLOG E DO SANHAROL, E DE VARZEA ALEGRE E PELO MEU CONHECIMENTO NÃO CONHEÇO NENHUM TAL DE DIHELSON MENDONÇA POR AQUI NÃO !!!! VALEU CLAUDIO TO CONTIGO >"

    Pelo tipo de texto, a falta de qualquer virtude, e o ataque gratúito e totalmente desnecessário, essa pessoa deve ter algum problema mental.

    Abraços a todos menos 1.

    Dihelson Mendonça

    ResponderExcluir
  10. PERGUNTO DE NOVO, QUEM PORRA É DIHEHEHEHILLSOM MENDONÇA EM VARZEA ALEGRE ???????????

    ResponderExcluir
  11. Prezados amigos.

    O Dihelson Mendonça é o criador da rede de Blogs do Cariri, da qual faz parte o Blog do Sanharol. É proprietario do Jornal Chapada do Araripe, Radio Chapada do Araripe, E Blog do Crato, que tem mais de quatro mil acessos diarios. É um dos maiores instrumentistas do Brasil, compositor, letrista e jornalista. Homem respeitado pela capacidade de fazer amigos e conservá-los. Portanto o Dihelson nasceu em Farias Brito e se radicou em Crato, desde criança, onde desempenha com muito amor e competencia o jornalismo serio, respeitoso e honesto. O Dihelson é um meu irmão, é um camarada, um amigo que tenho como um diamante que de Deus recebi. Não sei se ele gosta mais do Blog do Sanharol ou do lugar Sanharol.

    Abraços para todos e para o Dihelson.

    ResponderExcluir
  12. Se esse cidadão tem tanta cultura, intelectualidade, por que denigre tanto o PT em especial a pessoa do Lula????, Um Nordestino que teve a coragem de enfrentar os poderosos e pode dar vez a classe mais humilde. Fica tranqüilo, não vai ser dessa vez que a classe empresária vai dominar o País e voltar os erros de antigamente. Acho que você deve fazer suas postagens de protestos em seu blog em sua rádio e nos seus jornais, deixe o nosso, pois somos pessoas que queremos o progresso da nação, a paz de todos que integram a nossa querida comunidade de Várzea- Alegre.

    ResponderExcluir
  13. É...

    Querendo ou não é preciso filtrar certos comentários desairosos. Para isto existe a pessoa do administrador. A liberdade de expressão não significa escrever na mídia tudo que a pessoa quer.

    Como sabemos: a boca fala daquilo que o coração está cheio, quem fala mal é por que procede mal, é um poço de podridão.

    Não devemos nos aliar nem estimular comportamentos sombrimos de companheiros enfermos.

    O Morais e o Dilhelson são amigos de todas as horas, e tenho acompanhado a sua luta para permitir através da comunicação, que o povo se transforme em verdadeiros cidadãos.

    É uma pena que o eliote use tão mal suas chances de realizar algo bom e proveitoso.

    Vicente Almeida.

    ResponderExcluir
  14. olha eu não gosto muito de politica não, por isso nunca comento, faço minhas as palavras do claudio, e o dihelson teclei pouco com ele no chat e percebi ser uma pessoa culta, já a heliote eu digo o seguinte se ele posta alguma coisa no blog do sanharol é por ordem de morais, quem quer ter coisas só sua e pesnamento que venha conforme a sua vontade cria seu próprio blog coisa que eu fiz, e respondendo ao rodrigo eu conversando com os internautas eles só não gosta muito do blog do sanharol por causa da excessiva postagens politicas, assim como tem gente que não gosta muito do meu por causa que tem muita postagens religiosa, mas faça como diz raimundinho piau ao olhar o blog como se fosse um jornal, escolha a matéria que lhe interesa que as que não lhe agrada passa por cima, e como disse o Dihelson a net é mundial, eu tenho conhecimentos que meu blog é asseçado no pais todo e tenho leitores em portugal e em paris então temos que saber aceitar as criticas e se o blog é de morais ele posta o que ele quiser assim como eu posto o que eu quiser no meu. Esse é meu ponto de vista, abraços, agora eu não conheço nenhum heliote por aqui.

    ResponderExcluir
  15. "Se esse cidadão tem tanta cultura, intelectualidade, por que denigre tanto o PT em especial a pessoa do Lula????"

    Ora essa... Ninguém precisa denegrir uma imagem que já é suja pela própria natureza. Quem realmente tem e usa um cérebro jamais vai enaltecer a figura de um espertalhão que teve como único mérito na vida chegar onde chegou sem ter mérito algum. Um homem se orgulha da própria ignorância e embora tenha tido inúmeras oportunidades de adquirir algum conhecimento útil, prefere continuar como é para poder se fazer de coitadinho e assim manipular a massa que se deixa levar pelo discurso da discórdia e da inveja.

    ResponderExcluir
  16. Prezados amigos.

    Mais uma vez estamos saindo do foco da postagem para o pessoal. O Blog do Sanharol é democratico, nunca excluiu nenhum texto ou comentario mesmo aqueles que o proprio autor reconhece que não o devia ter feito. O Blog tem 10 escritores autorizados a fazer suas postagens diretas. Cada um posta o que bem entender, sobre qualquer assunto. Estou disposto a aumentar para 20 ou 30 autores diretos. Nas postagens o primeiro comentario geralmente é o meu em consideração ao autor. No comentario coloco o meu ponto de vista, pode ser de acordo com o pensamento do autor e pode não ser. Querer determinar o que cada um deve escrever é censurar os escritores, coisa que não faço. As postagens mostram a realidade, não vi mentiras, se encomodam venham com argumentos razoados e convincentes . Qualquer interessado poderá enviar-me por email os textos sobre quaisquer assuntos que postarei, porem não garanto está de acordo com o texto e farei comentarios de acordo com o meu ponto de vista. O Senhor Heliote procurou saber quem é o Dihelson Mendonça de forma deselegante, mesmo assim eu o informei, O Dihelson é tudo o que falei e muito mais, gostaria que o Senhor Heliote se apresentasse tambem já que não o conheço e o nosso Israel Batista tambem afirma não conhecer. Este debate teve origem com um video onde o Lula fala e nega, nega e fala. Ou o video é falso. Eu tenho a chave para excluir qualquer postagem, mas não a utilizei até o momento nem pretendo. A enternet é como diz o Israel: uma vitrine para o mundo ver. Quem escrever bobagens assim será visto.

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  17. o comentario éra sobre uma foto de dr Helio costa e de seu irmão O GRANDE DR IRAM COSTA, quero saber se o tal do diheison sabe quem é dr iran, pq eu sei quem é, alias meu primo mesmo q ele em vida não tenha dado muito valor a essa parte da familia OS BITUS do sanharol de baixo,dihelsom deixa pra postar quando vier alguma coisa do crato viu!!!!

    ResponderExcluir
  18. É DILMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NELES E Q OS TUCANOS MORRA DO BL BÓFE!!!!!

    ResponderExcluir