Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 19 de outubro de 2010

RECORDAR É VIVER - O PT e o plano Real.

Fonte - Ricardo Noblat.

17 comentários:

  1. Realmente o FHC tinha razão....o plano real deu certo, mesmo com as críticas do PT. Como o brasileiro tem memória curta...será que é cultural? Pena! Hoje o Lula com a Dilma querem ganhar as eleições difamando o FHC e pedindo para não voltar a época das privatizações...Acredite se quiser!
    Este vídeo deveria ser colocado no program do SERRA. Taí uma boa sugestão...eita BRASIL ! SOU SERRA, SOU DO BEM.

    ResponderExcluir
  2. Fatima.

    Agradecemos sua visita e o seu comentario. Volte sempre, seu depoimento é importante e agrega valor a postagem.

    Boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Confusão entre Plano Real e a primeira moeda URV- Unidade Real de Valor. Essa moeda inicial começou em 01 de Março de 1994 e terminou em 30 de junho de 1994. Em 01 de Julho de 1994 ela passou a se chamar real e substituiu o cruzeiro real na proporção de (R$1,00 por Cr$270). isso era apenas uma parte desse plano que tinha como principal meta manter o câmbio fixo em relação a um conjunto de moedas lideradas pelo dólar dos Estados Unidos. O principal mérito do Plano real foi o combate a inflação. Também quem criou o Plano real foi o Itamar Franco, que chegou lá graças ao apoio incansável do Lula.

    ResponderExcluir
  4. Quando eu acho que os repertório de mentiras dos petistas já se esgotou, eis que me aparecem como uma ainda mais deslavada que as anteriores... Mentir faz parte do DNA da petralhada.

    ResponderExcluir
  5. Francisco.

    Que historia é essa? Itamar era vice do Collor, que derrotou Lula. Como é que Itamar chegou lá com o apoio incansavel de Lula? O que se mostra no video é mais uma incoerencia do presidente.

    ResponderExcluir
  6. Contra Fatos, não há Argumentos

    A HISTÓRIA DO PT QUE MUITOS TENTAM ENCOBRIR

    A história recente do nosso país demonstra que nossos políticos tomaram decisões baseadas exclusivamente no oportunismo. Como já foi mencionado aqui por diversas vezes, a falta de coerência, e a firmeza na defêsa de uma ideologia. Vejamos, por exemplo:

    UM RESGATE DA HISTÓRIA DO PT:

    1985 - O PT é contra a eleição de Tancredo Neves e expulsa os deputados que votaram nele.
    1988 - O PT vota contra a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.
    1989 - O PT defende o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial.
    1993 - Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou.
    1994 - O PT vota contra o Plano Real e diz que a medida é eleitoreira.
    1996 - O PT vota contra a reeleição. Hoje defende.
    1998 - O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 milhões de linhas telefônicas.
    1999 - O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante.
    1999 - O PT vota contra a adoção das metas de inflação.
    2000 - O PT luta ferozmente contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil.
    2001 - O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras bolsas são classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes.

    Quase toda atual estrutura sócio-econômica do Brasil foi construída no período listado acima. O PT foi contra tudo e contra todos. Hoje roubam todos os avanços que os outros partidos promoveram e posam como os únicos construtores de um país democrático e igualitário.

    Já que o PT foi contra tudo e contra todos desde a sua fundação, fica uma pergunta para que os leitores respondam: em 8 anos de governo, quais as reformas que o PT promoveu no Brasil para mudar o que os seus antecessores deixaram?

    ( Texto recebido via e-mail )

    ResponderExcluir
  7. Averdade está com o povo que irá se manifestar em 31 de outubro elegendo a 1ª mulher presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Morais.

    O Collor só caiu devido a militancia política do PT. O Itamar convidou o PT, por uma questão de justiça, pois ele sabia que sem o apoio desse partido de massas ficaria dificil juntar mais de um milhão nas ruas pedindo o afastamento do Collor.

    ResponderExcluir
  9. Prezado Francisco.

    O Itamar convidou FHC para ser ministro, que criou o plano real. O Lula ficou contra, como sempre fez. Contra tudo e a favor só dele proprio.

    ResponderExcluir
  10. Morais.

    O Itamar convidou todos os partidos que ajudaram a drrubar a governo Collor do qual ele era o vice. Acontece que o Lula rejeitou o convite.FHC aceitou por que sabia que com o Itamar ele teria plenos poderes. Em 94 na campanha para presidente diante do abusivo uso da máquina por Itamar Franco para eleger seu ministro da fazenda Fernando Henrique Cardoso o Lula o chama de filha da puta. O que o Itamar dá uma das mais bizarras das respostas:
    -Eu não sou filho da puta não viu! Eu sou filho de D. Itália Franco.
    Esse é o Itamar que FHC soube muito bem explorar.

    ResponderExcluir
  11. Se o cara for fdp por usar a máquinha, Lula é o maior fdp de todos os tempos!!!!!! Hahahahahaha!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Magnólia.

    Parabéns pelo seu pequeno, porém brilhante texto. "Assim como há discursos eloquentes, também há cilêncio vã."
    sintetizou bem os comentários.

    ResponderExcluir
  13. Pois é Magnolia,

    No caso de Lula, a intenção é enganar não a si mesmo, mas os outros. Por isso, ele se faz de coitadinho e mártir do mundo... Tadinho!

    ResponderExcluir
  14. Refazendo a máxima:
    "Assim como há discursos vãos há silêncios eloquentes"

    ResponderExcluir
  15. Ah Magnólia,

    Se a realidade dos metalúrgicos é essa? Como é que você vem falar deles para mim como se fossem representantes de uma categoria sofrida e oprimida? Fala sério, hein? Desse jeito prefiro queimar meu diploma e ser metalúrgico também... Agora só me pergunto porque o presiMente Mula chora e se lamenta quando lembra do seus tempos de operário... Se ele se lamente, acho que a coisa não era tão boa como você diz. Afinal, quem está com a razão?

    ResponderExcluir
  16. Ah sim... O presiMente de hoje nunca deixa na mão os "cumpanheiros da CUT"... Isso eu já sabia.

    ResponderExcluir
  17. Perdão pelo meu "cilencio" Quando escrevo sem pretenção literária mínima que seja uso normalmente a fonética, então esqueço as regras.
    Perdão!
    Aliás o uso das regras também faz parte da produção do texto. Quando penso em regras me policio.
    Ainda bem que a lei do Aldo Rebelo não pegou senão! Psiu! Silêncio...

    ResponderExcluir